sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Atletas olímpicos e paralímpicos do Time Petrobras são recebidos pela nossa diretoria

29.Set.2016
time-petrobras.jpgUm grupo de atletas do Time Petrobras, participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, foi recebido nesta quinta-feira pela nossa Diretoria Executiva, no Rio de Janeiro. Os dez esportistas presentes ao encontro, entre multimedalhistas, campeões e outros nomes de destaque, agradeceram o apoio que destinamos ao esporte olímpico brasileiro nos últimos anos. Estiveram presentes o nadador paralímpico Daniel Dias, a atleta paralímpica Verônica Hipólito, os judocas Rafaela Silva, Rafael "Baby" e Mayra Aguiar, o lutador de taekwondo Maicon Siqueira, a ginasta Flávia Saraiva, o levantador de peso Fernando Reis e as jogadoras Larissa e Talita, do vôlei de praia.

Nosso presidente, Pedro Parente, falou em nome da Diretoria Executiva e agradeceu aos atletas por todo o empenho e garra demonstrados durante os Jogos. "É uma honra para a Petrobras poder ter contribuído com os resultados expressivos que cada um de vocês apresentou, defendendo as cores do país tão bem. Todos nós acompanhamos as competições com muito orgulho e emoção", disse Parente. Ele ressaltou ainda que a continuidade do patrocínio aos atletas e confederações será avaliada, mas que a intenção é manter o apoio.
TIME_PETROBRAS_PRESIDENTE.jpg

Falando em nome dos atletas, o nadador Daniel Dias – maior nome brasileiro na história dos Jogos Paralímpicos, com 24 medalhas conquistadas – reforçou a importância que apoios como o nosso têm para quem vive de esporte no país. "Para nós, ter segurança através de um patrocínio é muito importante, e para o esporte de alto rendimento no Brasil é quase vital. É fundamental poder contar com esse apoio num horizonte de ciclo olímpico, com quatro anos de duração. Agradecemos à Petrobras por ter confiado e investido em todos nós", disse Daniel.

Importância do apoio - Outros atletas do Time Petrobras que estiveram na visita endossaram as palavras do nadador quanto à importância do investimento na preparação para grandes competições. A judoca Rafaela Silva, medalha de ouro nos Jogos do Rio e atual campeã mundial na categoria até 57kg, considera que ter a tranquilidade para se preparar pensando apenas no treinamento diário e nas competições significa um alívio para qualquer atleta hoje no Brasil, seja novato ou de ponta.

Nascida e criada na comunidade de Cidade de Deus, situada na zona Oeste do Rio, Rafaela lembra que somente após receber patrocínios diretos, além do acesso à infraestrutura de treinos, é que pode garantir a aquisição de quimonos e suplementos, permitindo que tivesse melhores chances nas competições nacionais e internacionais.

Ganhador da primeira medalha olímpica masculina para o taekwondo brasileiro, o mineiro Maicon Siqueira complementa o pensamento de Rafaela: "Para quem depende de incentivos, como é o meu caso e do próprio taekwondo no país, o apoio da Petrobras é fundamental. É o que nos mantém ativos nas competições ao longo do calendário anual, não apenas em um grande evento como é o caso da Olimpíada", disse o lutador.

Time Petrobras - Através do Time Petrobras, apoiamos atletas de 15 modalidades e patrocinamos as confederações de boxe, esgrima, judô, levantamento de peso, remo e taekwondo. Os atletas do Time que participaram dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 conquistaram um total de 20 medalhas para o Brasil, sendo sete de ouro, seis de prata e sete de bronze. O número expressivo de conquistas ajudou o país a ter o melhor desempenho da história nas duas competições. Nomes como Serginho (vôlei) e Robson Conceição (boxe), ambos campeões olímpicos, também integraram o time de 62 atletas apoiados pela Petrobras na Rio 2016.
Leia também:
Crédito fotos: Flávio Emanuel / Banco de Imagens Petrobras
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário