sábado, 24 de setembro de 2016

Aposentados 23/9/2016 14:22:25 » Por Maurício Oliveira 

Crise econômica prejudica Previdência Social





O Governo Federal faz um diagnóstico tecnicamente errado sobre o balanço financeiro da Previdência Social.  Afirma que o problema está no excesso de despesa e que é preciso fazer reforma para dificultar o acesso às aposentadorias e pensões, além de culpar a Previdência Social pelo déficit fiscal, o que não corresponde à verdade.
A Previdência Social vem sofrendo redução em sua arrecadação em função da crise econômica do país. O aumento do desemprego afeta a receita previdenciária. Culpar os aposentados e pensionistas pela crise econômica é errado em todos os aspectos. Os aposentados já contribuíram na sua vida ativa e não recebem o rendimento pelo qual contribuíram em termos de quantidade de salários mínimos.
O Governo pretende encaminhar sua proposta de reforma da Previdência Social após as eleições municipais. A COBAP lutará de maneira firme contra toda e qualquer reforma que reduza direitos ou que dificulte o acesso às aposentadorias e pensões.
A crise econômica é consequência da falta da responsabilidade com o dinheiro público e isso vai elevando a dívida do Estado brasileiro e a insolvência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário