quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Flamengo perde para o Palestino - 2 a 1 - e é eliminado da Copa Sul-Americana

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Na segunda partida contra o Palestino (CHI), válida pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Flamengo ficou a um gol da classificação e deu adeus à competição. Apesar do esforço no segundo tempo para buscar o empate, que seria o suficiente para o rubro-Negro carioca seguir para a próxima fase, o desempenho defensivo da equipe chilena prevaleceu sobre o ataque rubro-negro, mantendo o resultado de 2 a 1.
Agora o foco está de volta ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso rubro-negro será no próximo sábado (01) contra a equipe do São Paulo. A partida será disputada no Morumbi, com bola rolando a partir das 16h.
Durante os primeiros trinta minutos de jogo, a equipe rubro-negra encontrou dificuldades para furar o bloqueio feito pelo Palestino. Pelo lado esquerdo, Fernandinho encontrava mais espaço para buscar a linha de fundo e tentar cruzamentos. No entanto, a zaga do Palestino manteve-se bem postada durante todo esse período, conseguindo afastar as jogadas perigosas construídas pelo Flamengo.
Aos 32 minutos da etapa inicial, Cereceda abriu o placar para o time chileno, aproveitando rebote de falta cobrada pelo meia Valencia. Na cobrança, o meia bateu com muita curva, acertou a trave, e a bola sobrou na entrada da pequena área, com o defensor tendo o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo do gol defendido por Alex Muralha. Nos acréscimos do primeiro tempo, em chute forte de longa distância, Valencia consegue ampliar a vantagem para os visitantes, levando a partida para o intervalo com 2 a 0 no placar.
No segundo tempo, o Flamengo ainda diminuiu a vantagem chilena com gol de pênalti de Alan Patrick aos vinte minutos, mas não foi o suficiente para a classificação do time carioca, que dá adeus à Copa Sul-Americana.
Após a partida, o técnico Zé Ricardo comentou o resultado:
- Não fizemos um bom primeiro tempo. Durante a preleção, tanto aqui quanto no Chile, fomos muito enfáticos em relação à qualidade da equipe deles. Demos muitos rebotes em lances bobos. De maneira geral, o Palestino foi melhor do que nós na primeira etapa, com mais equilíbrio na segunda. Preciso dar os méritos para eles, pois estiveram melhores que nós na maior parte dos dois jogos. Tirar uma vantagem de dois a zero não é fácil. Entramos para a segunda etapa bem melhor, mas a partir dos 30 minutos acabamos perdendo a força e a organização. Fico triste por termos sido eliminados. Por um lado, diminuirá o número de viagens, mas vínhamos nos preparando há algum tempo para lidarmos com elas tendo o menor prejuízo possível. Estávamos conseguindo fazer isso. Queríamos muito seguir em frente nessa competição, disse o técnico.
LAMENGO 1 X 2 PALESTINO
Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Braulio Cornejo (PER) e Víctor Ráez (PER)
Cartões amarelos: Rafael Vaz e Chiquinho (FLA); Torres e Cereceda (PAL)
Público: 12.626 torcedores
Gols: Cereceda, 32'/1° T (0-1); Valencia, 46'/2°T (0-2); Alan Patrick, 20'/2°T (1-2)
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Cuéllar (Mancuello, 10'/2°T) e Alan Patrick; Marcelo Cirino (Emerson, 15'/2°T), Fernandinho e Guerrero (Felipe Vizeu, 30'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.
Palestino: González, Sierralta, Luna, Vidal e Cereceda; Carvajal, Farías, Mazurek e Torres (Rosende, 21'/2°T); Valencia (Oyarzún, 47'/2°T) e Benegas (Paredes, 44'/2°T). Técnico: Nicolas Córdova.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário