segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Flamengo vira sobre o Cruzeiro - 2 a 1 - e consolida vice-liderança

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Jogando NO Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) neste domingo, o Flamengo fez 2 a 1 no Cruzeiro - de virada. Rafinha abriu o marcador para o Cruzeiro, mas o Flamengo virou com gols de Guerrero e Mancuello, chegou aos 53 pontos e segue a um do líder Palmeiras. Na semana que vem, o Rubro-Negro carioca joga no Morumbi contra o São Paulo. Antes do compromisso de sábado, mais uma vez em Cariacica, o Flamengo enfrenta o Palestino pela Copa Sul-Americana.
Foi um jogo muito difícil, em que o adversário impôs dificuldade do início ao fim. Fechado, sem dar muitas opções ao time rubro-negro, que pelos lados tentava criar as melhores chances, mas sempre encontrou um goleiro seguro que interceptava todas as oportunidades, seja no primeiro, seja no segundo tempo. O torcedor presente não desistia e nNem mesmo quando Rafinha abriu o marcador concluindo um contra-ataque.
No banco, Zé Ricardo mudou a equipe. Primeiro, Mancuello. Depois, Fernandinho e Alan Patrick. Guerrero recebeu a bola, virou, bateu e contou com o desvio do zagueiro para empatar. O gol fez a equipe seguir acreditando, buscando os três pontos, encontrando seu propósito dentro da partida. O estádio ferveu, o time cresceu e foi pra cima. E dos pés de Mancuello, no ângulo do goleiro, saiu o gol da virada.
Ao fim do jogo o técnico Zé Ricardo exaltou o elenco rubro-negro:
"Nós temos um grupo excelente. Hoje tivemos vários fatores que nos ajudaram a vencer a partida. Temos que dar crédito à força de vontade e superação dos atletas. Pela maneira que o jogo se desenhou, foi muito difícil para nós. Fomos felizes em nosas finalizações. Até o empate serviria para nós naquele momento pois já marcavam 40 minutos do segundo tempo, mas todos quiseram mais. Precisamos valorizar muito esses atletas. Equipes campeãs, além da qualidade, também precisam de sorte e contamos com ela hoje", disse o técnico.
FLAMENGO 2 x 1 CRUZEIRO
Flamengo: Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver, e Jorge;
Márcio Araújo (Mancuello), Willian Arão e Diego; Gabriel (Fernandinho), Everton (Alan Patrick) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho e Arrascaeta (Rafinha); Rafael Sóbis (Élber) e Ábila. Técnico: Mano Menezes.
Gols: 2T: Rafinha, aos 29'; Guerrero, aos 38; e Mancuello, aos 43.
Cartões: Pará, Rafael Sóbis e Ezequiel.
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).
Público e renda: não divulgados.
Local: Estádio Kléber Andrade, Cariacica (ES)
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário