segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NOTÍCIA

Colombianos transmitem confiança e esperança com acordo de paz, diz Temer

Relações Internacionais

Em mensagem aos colombianos, presidente Michel Temer reiterou disposição do Brasil em cooperar para a paz na região
por Portal PlanaltoPublicado26/09/2016 18h26Última modificação26/09/2016 18h27
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, cumprimenta o presidente Michel Temer após seu discurso na Assembleia Geral da ONU
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, cumprimenta o presidente Michel Temer após seu discurso na Assembleia Geral da ONU
Em carta encaminhada à Colômbia, o presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (26) que os colombianos transmitem uma mensagem de confiança e esperança com o acordo de paz selado com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O ministro das Relações Exteriores, José Serra, representa o Brasil na cerimônia de assinatura do acordo de paz, na cidade de Cartagena.
“O Brasil está com a Colômbia neste momento histórico em que assina o acordo de paz com as FARC. Os colombianos transmitem a todos uma mensagem de confiança e de esperança. Confiança na capacidade do diálogo para superar os conflitos, por mais longos que sejam, por mais insolúveis que possam parecer. E esperança num futuro de paz, na nossa região e no mundo”, disse o presidente Michel Temer na mensagem.
Temer reiterou o discurso que fez na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, na semana passada, e na conversa que teve com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, em que manifestou a disposição do Brasil para cooperar com o acordo de paz. “Estamos prontos a seguir contribuindo, em particular, nos temas de relevância direta para o pós-conflito, seja bilateralmente, seja por intermédio da ONU”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário