sexta-feira, 27 de abril de 2012

 QUISSAMÃ:

PREFEITURA VAI FESTEJAR 

DIA DO TRABALHO EM ALTO ESTÍLO

Cartão Postal: Centenária casa da histórica fazenda Quissamã
A Prefeitura de Quissamã, através da Fundação de Cultura e Lazer e a Secretaria de Esportes, preparou uma vasta programação para comemorar o Dia do Trabalho – 1º de maio. O evento contará com atividades esportivas divididas em dois dias e no feriado do dia 1º de maio (terça-feira) será realizado um grande show com o grupo de pagode carioca Batuque na Cozinha, acompanhado da feijoada popular, a partir das 12h, no Parque de Exposições Renato Queirós Carneiro da Silva.

A presidente da Fundação de Cultura e Lazer, Rossana Vieira, ressalta a importância da Prefeitura retomar a realização desta festa em homenagem a todos os trabalhadores do município. “Nossa proposta é promover uma programação diversificada para comemorar o dia do trabalho para todas as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e que merecem ter um momento especial com várias atividades para toda a família. O encerramento é com um grande show de pagode com um grupo consagrado do Rio de Janeiro acompanhado da já conhecida feijoada popular”, destacou.

A programação em homenagem ao Dia do Trabalho contará com um torneio de futebol society na segunda-feira (30) a partir das 16h e na terça-feira (1º), a partir das 8h. Ainda no dia 1º de maio – Dia do Trabalhador, será montada uma estrutura para atender todas as famílias que forem ao Parque de Exposições neste dia, com partidas de peteca e voleibol, jogos de salão, futebol de sabão, entre outras atividades esportivas.

Já o show do grupo de pagode Batuque na Cozinha acontecerá em um palco montado pela Fundação de Cultura e Lazer, acompanhado da feijoada popular que será cobrada a preço popular no valor de R$ 2,00 e também será vendida cerveja por apenas R$1,00.

Grupo Batuque na Cozinha - O grupo já esteve presente em Quissamã por outras três vezes, sendo a última em 2009 durante a comemoração do 20º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Além de repertório próprio, os músicos costumam apresentar músicas de artistas consagrados de samba de raiz como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Noel Rosa, Cartola, Clara Nunes, Jorge Ben Jor, entre outros cantores da Música Popular Brasileira (MPB).

 RIO DAS OSTRAS:

Motocros

pelo Dia do Trabalhador

marca as comemorações 

Foto: Mauricio Rocha
Foto de uma comeptição de Motocross
Competição acontecerá em Rocha Leão, com a presença de Jorge Negretti
O Dia do Trabalhador será marcado pelo ronco das motos e pelas manobras audaciosas dos melhores ojepilotos de Motocross do Estado do Rio de Janeiro. No dia 1º de maio acontecerá, em Rocha Leão, a primeira etapa da Copa Rio das Ostras de Motocross. A competição é válida como segunda etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2012.


A realização das provas, que devem contar com aproximadamente 200 pilotos, é da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com a organização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro – Femerj.


Os treinos livres acontecerão a partir das 8h. Já os treinos cronometrados estão marcados para começar às 10h. Em seguida, a partir das 12h30, terão início as provas que este ano serão disputadas nas seguintes categorias: 50cc, 65cc, 85cc, Força Livre, MX2, Nacional, Intermediária, Amador, Sênior 30 e Sênior 40.


As próximas provas da Copa Rio das Ostras de Motocross acontecerão nos dias 29 de julho, 7 de setembro e 4 de novembro. Todas as etapas 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL – Este ano a Copa Rio das Ostras de Motocross contará com a participação especial do grande campeão Jorge Negretti. “Mesmo não competindo mais no MotoCross Negreggt
se dedica às apresentações de Freestyle por todo o Brasil, virá especialmente para prestigiar a competição”, comenta Max Rocha, coordenador do evento, lembrando que a pista de Rocha Leão é considerada pelos próprios pilotos como a melhor do Estado. “O local permite manobras e saltos em subida e descida e a topografia do terreno faz com que a pista seja muito técnica, mas com pouco risco para os pilotos.”, completou Max Rocha.

MACAÉ:

Dia do Trabalhador será 

comemorado na Praça Washington Luiz

Cartão Postal: Macaé a capital do petroleo
Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Macaé vai realizar um grande evento na Praça Washington Luiz, com oferta de serviços, como corte de cabelo e emissão de carteira de trabalho, além de shows gratuitos. A festa começa às 12h e está sendo organizada apela Secretaria de Trabalho e Renda e pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

O evento contará com três shows para animar o público. O primeiro começa às 16h, e será com o grupo Conversa Comigo. Às 18h é a vez do BokaLoka. E fechando o evento, às 20h, quem sobe ao palco é o grupo de forró Chega Mais.

A Secretaria de Trabalho e Renda vai oferecer todo o seu mix de ações, como emissão de carteira de trabalho, consulta a vagas de emprego, orientação sobre cursos, e serviços de beleza. A Fundação Leão XIII estará emitindo isenção para emissão de documentos (identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito). Os serviços estarão disponíveis de 12h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário