sexta-feira, 27 de abril de 2012

 O TRABALHO SOCIAL QUE A ASSOCIAÇÃO
ATLÉTICA BANCO DO BRASIL-AABB-MACAÉ
PRESTA A QUERIDACOMUNIDADE MACAENSE.
SOBRE O COMANDO DO PRESIDENTE LEOBINO DOS SANTOS, ESTA SEMPRE PRONTO A SERVIR A TODA MACAÉ...



 
Celebrando o convívio social, a amizade e a melhor qualidade de vida, uma tradicional agremiação social de Macaé acaba de completar 46 anos de serviços prestados à sociedade macaense. 

Trata-se da Associação Atlética Banco do Brasil em Macaé (AABB), que se destaca bravamente na cidade, agregando valores e ostentando um misto de jovialidade e tradição, estando renovado por dentro e por fora, ao oferecer o que há de melhor em termos de esporte e lazer.

O presidente Leobino dos Santos Figueira (foto) ressalta que, neste tempo em o clube chega aos 46 anos de história na cidade, a diretoria renova também o seu compromisso de mantê-lo como um organismo cada vez mais vivo. “Hoje, pretendemos continuar sua construção em respeito àqueles que derramaram suor e lágrima na árdua missão de servir à comunidade”, declarou Leobino.

O presidente acrescenta que o objetivo maior de toda a sua diretoria é investir nos valores saudáveis, pelo crescimento do município, honrando o nome Banco do Brasil.

Foco nas parcerias

Leobino esclarece que a proposta da AABB hoje é integrar a instituição ainda mais com a sociedade, quer no campo social, esportivo ou cultural. Assim, o clube foi buscar parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Macaé e o Núcleo de Dança Portadores de Alegria, abrindo as portas do clube para os respectivos trabalho sociais merecedores de apoio.

“Buscamos estas parcerias com entidades que promovem a vida dessas pessoas especiais, e com isso pretendemos adaptar nossa Associação para melhor atender aos idosos e deficientes físicos”, frisou ele.

O presidente explicou também que as sua festas visam valorizar a vida, tornando a AABB um espaço agradável que contemple a família como objetivo principal. “Temos algumas parcerias promotoras deste fortalecimento, através da Unigranrio (Universidade do Grande Rio), Escola Técnica José Rodrigues na área da educação; e Associação de Garçons Barman, Metres e Similares (Agabam), sempre com o objetivo de fortalecer, em conjunto, nossas instituições”, explicou.

Esporte em evidência

Possuindo uma infra-estrutura montada em seis mil metros quadrados de área, a AABB vem surpreendendo a comunidade ao revigorar o esporte, colocando-o em destaque no município. O espaço é ponto de encontro de pessoas, que praticam as mais variadas modalidades esportivas, e sendo considerado hoje um local de gente bonita e saudável.

Das opções esportivas, destacam-se, entre muitas outras, as práticas de natação, futebol, hidroginástica, karatê e Capoeira.

“Nosso trabalho esportivo social contempla áreas de karatê, Capoeira e futebol, sempre buscando a melhor qualidade que atenda a necessidade dos nossos associados e parceiros. Queremos o melhor para nosso município. Pedimos que Deus nos proteja nesta caminhada, tornando-nos instrumentos do seu propósito”, disse Leobino.

AABB Macaé

Fundada em 13 de abril de 1965, a AABB Macaé abriu espaço para o lazer e integração dos funcionários da Agência do Banco do Brasil do Centro da Cidade. Inicialmente, o clube funcionava exclusivamente com os funcionários do Banco do Brasil. Suas instalações eram ocupadas principalmente nos finais de semana.

Em novembro de 1986, foi concebido pela FENABB e pelo Banco do Brasil o Programa Integração AABB Comunidade. Esse projeto se baseava em uma abertura das AABBs para a comunidade, por intermédio de dois focos de ação: inclusão de pessoas da comunidade como sócios das AABBs e disponibilização das instalações nos momentos ociosos para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que frequentassem escolas da rede, na faixa etária de 7 a 16 anos de idade para desenvolvimento de atividades lúdicas e reforço escolar.

A sede da AABB apresenta seis mil metros quadrados de puro lazer. Os espaços constam de piscina, restaurante (terceirizado), salas diversas, dois salões, churrasqueira, campo de futebol, entre outras dependências.

 TEXTO:  Isis Maria Borges Gomes
foto: Wanderley Gil

          

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário