quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ECONOMIA

Igor Sardinha visita Aeroporto de Macaé e 

reforça compromisso de 

lutar por novos investimentos



Em Macaé o futuro já começou no campo político administrativo. O vereador eleito Igor Sardinha (PT) visitou na última sexta-feira o Aeroporto de Macaé e reforçou seu compromisso junto do senador Lindbergh Farias (PT) por novos investimentos para o aeroporto.  


O petista de reuniu   com   a nova superintendente, Sônia Cristina Barbosa
Paiva que passou informações ao petista sobre o andamentos das obras. Igor e Lindbergh foram os principais agentes políticos que garantiram o recebimento dos investimentos de mais de R$ 70 milhões. Através das articulações dos petistas, a Infraero começa a dar os primeiros sinais do estudo de uma nova ampliação que representa a construção de uma nova pista com a capacidade de atender pousos e decolagens de aeronaves de grande porte, conforme solicitado por Igor na última vinda do senador ao aeroporto, no final de maio deste ano.
 

Com a conclusão da reforma da atual pista de pousos e aterrisagens já concluídas, o Aeroporto de Macaé segue recebendo investimentos federais em ritmo acelerado. As obras para construção do novo terminal de passageiros e edificações de apoio do aeroporto também já estão em execução desde junho deste ano. Com a conclusão dos serviços, prevista para fevereiro de 2015, a área do terminal será ampliado de 900 m² para 11,1 mil m². A melhoria compreende ainda as reformas do edifício administrativo e operacional e do pátio de aeronaves, construção do novo sistema de acesso ao aeroporto e novo estacionamento de veículos, que passará das atuais 74 para 460 vagas. Já as instalações administrativas do Grupamento de Navegação Aérea (GNA) e Controle de Aproximação (APP) vem sendo implantada desde julho, com previsão de conclusão para novembro de 2012. A nova estrutura possibilitará o aumento de posições operacionais do Controle Radar (consoles) até a conclusão definitiva das obras da torre de controle. As instalações terão durabilidade mínima de dez anos e serão compostas por piso elevado, estrutura, vedações, cobertura, sistemas e instalações. Outra característica da edificação será a possibilidade de desmontá-la e removê-la para reaproveitamento em outros terminais. O investimento da obra será de R$ 2,1 milhões.
 

“Quando no início de 2011 falávamos em ampliação do Aeroporto de Macaé, todos achavam que seria muita ambição da nossa parte conseguirmos nos articular para tanto. Fomos à Brasília e encontramos um grande parceiro de nossa cidade, que é o senador Lindbergh. Hoje, podemos verificar o Aeroporto de Macaé sendo transformado e proporcionando um desenvolvimento jamais visto em nossa cidade. Continuaremos lutando para que novos investimentos cheguem e atendam a toda população”, ressaltou Igor Sardinha.
 

Outra ação importante que vem sendo tomada no Aeroporto de Macaé oriundo desse “pacote de obras” é a construção da nova torre de controle, que permitirá a ampliação das operações de controle de tráfego aéreo no local, aumentando o campo de visão dos controladores de tráfego aéreo e proporcionando novas posições operacionais. O vereador informou ainda a superintendente do Aeroporto de Macaé que está agendando junto ao senador Lindbergh Farias uma visita do petista ao aeroporto ainda este ano para apresentar a evolução das obras e a nova superintendência do aeroporto.
 

Considerado o aeroporto com maior de helicópteros da América Latina, o Aeroporto de Macaé acompanha a expansão das atividades da capital nacional do petróleo. O crescimento da atividade petrolífera na região aumentou a demanda por voos no aeroporto de Macaé. Mas a expansão do movimento de aeronaves esbarra em deficiências do sítio aeroportuário. Os principais gargalos são as limitações do terminal de embarque de passageiros e do pátio de aeronaves. Com a ampliação do Aeroporto de Macaé, novas empresas entrarão no mercado e proporcionará melhor qualidade aos usuários da indústria offshore e dos voos comerciais.
 

“O resultado de tudo isso será melhor qualidade para os trabalhadores que utilizam o aeroporto para ir às plataformas, um grande número de empregos diretos criados no setor aéreo e de serviços, um maior número de vôos comerciais que garantirá aos macaenses utilizar o aeroporto para suas viagens, além de todo desenvolvimento econômico e fiscal do município. Continuaremos lutando através do nosso futuro mandato para garantirmos que esses frutos e muitos mais possam ser à tona desse novo momento vivido em nossa cidade”, finalizou Igor Sardinha.
Sônia Cristina Barbosa
Paiva
superintendente do Aeroporto de Macaé, recebeu o vereador Igor Sardinha, sexiar feira que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário