sábado, 27 de outubro de 2012

NOTICIAS REGIONAIS

Temporada de cruzeiros deve

 empregar mais de 3 mil brasileiros

Agências de empregos informam que ainda há vagas e vencimentos podem atingir U$ 1,5 mil ao mês

182861
Com início marcado para o mês de novembro, a temporada de cruzeiros 2012/2013 deve empregar mais de três mil trabalhadores brasileiros, revela relatório divulgado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). De acordo com a entidade, ao operar por mais de 30 dias em águas nacionais, os navios obedecem à legislação local de cabotagem, que exige que pelo menos 25% da tripulação de cada embarcação seja composta por pessoas com cidadania brasileira.

A maioria das contratações é feita por agências terceirizadas e, mesmo com a temporada prestes a começar, ainda há muitas vagas disponíveis para quem deseja trabalhar dentro de um transatlântico. Segundo Guilherme Luiz de Carvalho, da agência Infinity Brazil, que atualmente está oferecendo 600 postos de trabalho a bordo, os salários no setor variam de 600 dólares (faxineiro) a 5.000 dólares (médico) e atraem principalmente pessoas que querem ter uma experiência de viagem.

Os interessados devem ter pelo menos 18 anos, inglês intermediário e, de preferência, alguma experiência na área. Devem saber, também, que a rotina de trabalho dentro de um navio é árdua: a carga média de trabalho é de 11 horas por dia.

Os tripulantes, por outro lado, não têm gastos com alimentação ou moradia durante a viagem e, em alguns cargos, conseguem engordar seus salários com gorjetas. “Os garçons, por exemplo, têm um salário que varia entre 700 e 1.050 dólares”, conta Carvalho. “Mas, no fim do mês, com gorjetas, chegam a tirar cerca de 1.400 dólares”.

Agências que realizam recrutamento para trabalhos em cruzeiros: Infinity Brazil  - Ceceth - Fatto Brazil - New Crew - ISM Agency – e Work at Sea. Quem tiver interesse basta buscar nos sites destas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário