quinta-feira, 1 de setembro de 2016

01/09/2016 - 11h33   01/09/2016 11:33:37

Detran/RJ descentraliza atendimento gratuito de exames médicos

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Com o intuito de promover a descentralização dos atendimentos gratuitos para os exames de aptidão física e mental e avaliação psicológica, o Detran /RJ firmou parceria com as clínicas médicas e psicológicas que lhe são credenciadas e que participam do sistema de rodízio de atendimento nas unidades Rio Poupa Tempo (RPT) e Unidades de Serviços do departamento (USD), para que reservem 10% da sua demanda diária ao atendimento às gratuidades. Antes, os atendimentos com isenção eram feitos exclusivamente pelo Detran em sua sede.
Sendo assim, os candidatos a motorista e condutores aptos ao serviço gratuito passarão a contar, a partir desta quinta-feira (1), com oito opções na Região Metropolitana para realização do procedimento.
Os atendimentos com concessão de gratuidade, direcionados pelo Detran, ocorrerão somente nas oito unidades abaixo mencionadas: Sede do Detran (Av. Presidente Vargas, 817, Centro Rio); Poupa Tempo Baixada (Estrada São João de Meriti, nº 111, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti): Poupa Tempo Bangu (Rua Fonseca, nº 240, no Bangu Shopping, em Bangu; Poupa Tempo São Gonçalo (Av. São Gonçalo, nº 100, no São Gonçalo Shopping, em São Gonçalo); Unidade de Serviço do Detran no Américas Shopping (Av. das Américas, nº 15500); Unidade de Serviços do Detran no Center Shopping (Av. Geremário Dantas, nº 404, Tanque, Jacarepaguá; Unidade de Serviços do Detran de Duque de Caxias (Mergulhão entre as Avenidas Presidente Vargas e Plínio Casado, em Duque de Caxias; e Unidade de Serviços do Detran no Itaboraí Plaza Shopping (Rodovia BR 101, km 295, sentido Norte, em Itaboraí).
Quem tem direito à gratuitade:

Servidores do Detran-RJ;
Maiores de 65 anos;
Policiais civis e militares;
Bombeiros militares;
Inspetores de Segurança e administração penitenciária do ERJ;
Taxistas;
Rodoviários;
Caminhoneiros;
Idosos de 60 a 64 anos que têm renda mensal de até 2 (dois) salários mínimos
Hipossuficientes (mediante abertura de processo administrativo); e
Portadores de Necessidades Especiais (examinados, exclusivamente, por médicos do Detran-RJ, mediante abertura de processo administrativo).
Documentação

Veja no site do Detran (www.detran.rj.gov.br), a partir desta quinta-feira, a documentação necessária para o requerimento da gratuidade dos exames médicos e psicológicos. É importante esclarecer que o Detran não concede gratuidade nos exames toxicológicos.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário