domingo, 4 de setembro de 2016

Elevados de Val-de-Cães recebem manutenção e mutirão de limpeza

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 03/09/2016 12:02

  • / FORÇA-TAREFA / 03/09/2016 12:02

    Mais de cem agentes da Sesan trabalharam na limpeza, roçagem, capinação, pintura e retirada de entulhos nos três elevados de Val-de-Cães, neste sábado, 3.


Equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) promoveram um mutirão de limpeza nos três elevados localizados no bairro de Val-de-Cães, na manhã deste sábado, 3. O serviço executado nos elevados Celina Albuquerque, Gunnar Vigren e Daniel Berg é realizado a cada seis meses para manter a limpeza e melhorar as condições de visibilidade para os motoristas e pedestres que circulam nos locais.
Mais de 100 agentes da Sesan participaram da força-tarefa. Equipados com roçadeiras, pás, ancinhos e enxadas atuaram, com o apoio de caçambas, eles recolheram entulhos. Trabalhadores também pintaram muretas, parapeitos e meio-fio dos elevados. 
De acordo com secretário municipal de saneamento, Thales Costa, a ação é importante para a manutenção dos elevados. “Já realizamos esse serviço no elevado da Doutor Freitas e o próximo a recebê-lo será o do Entrocamento. Além de roçar o mato e pintar, contribuindo com a melhoria da visibilidade nos elevados, também é feita a retirada de lixo e sujeiras nas pistas, que entopem os bueiros, ajudando, assim, na drenagem das vias”, explicou o secretário.
Para executar os serviços de pintura e limpeza nas pistas dos elevados com segurança e agilidade, a Sesan contou com o apoio de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que interditaram o trânsito, durante a manhã, nos elevados Celina Albuquerque, localizado na avenida Centenário (próximo ao shopping), e o Gunnar Vigren , na avenida Centenário com a avenida Júlio Cesar. Já no Elevado Daniel Berg, apenas uma faixa de cada sentido precisou ser interditada. Enquanto os serviços estavam concentrados em uma faixa, a outra seguia com fluxo normal.
Dez agentes e cinco viaturas da Semob deram apoio nas áreas interditadas, orientando o fluxo de veículos e prestando orientações. “Estamos orientando os motoristas a seguirem nas pistas laterais direitas dos elevados da avenida Centenário, sentido Júlio Cesar, e pegar o primeiro retorno. A interdição foi necessária para que se garantisse a segurança de todos e para que o serviço fosse concluído com rapidez”, avaliou o inspetor Ivan Santos.
Texto: Jaqueline Ferreira
Foto: Uchôa Silva-Agência Belém
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário