quinta-feira, 1 de setembro de 2016


Eliminatórias: Brasil está pronto e escalado para enfrentar o Equador

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Poucas vezes se viu um técnico arrancar aplausos dos jornalistas ao divulgar a escalação, mas foi o que aconteceu com Tite na coletiva de imprensa desta quarta-feira (31), no Estádio Olímpico Atahualpa, palco de Brasil x Equador na quinta-feira. Não necessariamente pela escolha dos jogadores, o que até poderia ser.
Na verdade, o motivo dos aplausos e gargalhadas foi pela espontaneidade com a qual ele respondeu ao questionamento do repórter, que lembrou os dois últimos treinos fechados à imprensa e se isso era uma arma para criar suspense no adversário e esconder o time. Sem nem respirar após o término da pergunta, Tite embalou.
- Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.
Em sexto lugar, a seleção tem nove pontos em seis partidas até agora nas eliminatórias. Após o jogo contra o Equador, o time comandado por Tite recebe a Colômbia, terça-feira, na Arena da Amazônia.
Quase que a entrevista acaba ali mesmo, tamanha a surpresa dos presentes. Ela seguiu, mas no mesmo tom de sinceridade e olho no olho. Tite fez uma reflexão sobre sistema de jogo, falou sobre o estilo tático de vários times do Brasil e do mundo, e utilizou esta parte como fio condutor para explicar como pretende ganhar tempo na Seleção.
- Vou utilizar cada jogador como ele atua em seu clube. Ouvi do Zagallo esses dias justamente isso, que a grande jogada é encontrar onde cada um se sente à vontade para jogar. Aí vem o desafio do treinador, que é encaixar essas peças com equilíbrio.
Tite estreará no comando da Seleção Brasileira vendo seus jogadores de camisa e meiões azuis e shorts brancos em campo. Isto porque o Equador, adversário desta quinta-feira (1˚) e anfitrião, também tem no seu uniforme principal a predominância do amarelo.
A partida, que será disputada no Estádio Olímpico Atahualpa e tem promessa de casa cheia, terá um trio paraguaio na arbitragem. Enrique Caceres (árbitro), Eduardo Cardozo (assistente) e Milciades Saldivar (assistente).
Concentrada próxima ao estádio, a Seleção Brasileira deixa o Hotel Sheraton às 14h20 (16h20 de Brasília). A bola rola para Brasil x Equador às 16h (18h de Brasília).
EQUADOR x BRASIL
Data e hora: 01/09/2016 (quinta-feira), às 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Atahualpa (em Quito, Equador)
Árbitro: Enrique Cáceres Villafañe (Paraguai)
Auxiliares: Eduardo Cardoso Escobar e Milciades Saldivar Franco (ambos do Paraguai)
Transmissão na TV: Globo e Sportv
Equador
Alexander Domínguez; Paredes, Gabriel Achilier, Arturo Mina e Walter Ayoví; Christian Noboa, Jefferson Orejuela, Renato Ibarra e Jefferson Montero; Miller Bolaños e Felipe Caicedo
Técnico: Gustavo Quinteros
Brasil
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, William e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário