segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Fluminense faz 1 a 0 no Grêmio no Sul e volta a mirar o G4

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Muita entrega, dedicação e mais três pontos na conta. O Fluminense se recuperou muito bem da derrota sofrida para a Chapecoense no meio de semana. Com gol marcado pelo novo camisa 10, Gustavo Scarpa, o time carioca superou o Grêmio, por 1 a 0, em plena Arena do adversário e chegou aos 40 pontos na competição. Dessa maneira, está firme na luta por uma vaga no G4.
Na próxima quarta-feira, o time do técnico Levir Culpi enfrenta o Corinthians, às 21h45, na casa do adversário, pela Copa do Brasil. A primeira partida terminou com o placar de 1 a 1 no Giulite Coutinho. Vale lembrar que o Alvinegro Paulista será o rival também do fim de semana, no domingo, às 16h, no mesmo local, só que em confronto do Campeonato Brasileiro.
No jogo deste domingo, o Grêmio começou pressionando muito e o Fluminense lutando para se defender. Destaques para o forte sistema defensivo do Tricolor, que conseguiu segurar o ímpeto do adversário. O goleiro Júlio Cesar também esteve bastante seguro.
Bastante ligado, o Flu conseguiu aproveitar a oportunidade que teve.  Aos 40 minutos, em grande contragolpe, Marcos Junior acionou Scarpa. O número 10 avançou e chutou com o pé direito para o fundo das redes. A vantagem no intervalo foi importantíssima.
Na segunda etapa, o Fluminense deu uma verdadeira aula de como se defender. Se antes assustava, o Grêmio neste período só parou na linha defensiva do adversário.
Durante os 45 minutos finais, Levir Culpi ainda colocou Marquinho, Richarlison e Edson. O Time carioca, além de tudo, conseguiu chegar com mais perigo ao gol adversário do que o time da casa. Marquinho, inclusive, teve grande oportunidade após excelente passe de Scarpa em cobrança de falta, mas chutou por cima.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
Data e hora: 18/09/2016 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Público: 13.879 pessoas (12.136 pagantes)
Renda: R$ 383.424,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Edilson, Maicon, Geromel, Kannemann (GRE); Henrique Dourado, Wellington Silva, Pierre (FLU)
Gol: Gustavo Scarpa, aos 39 minutos do primeiro tempo (FLU)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Henrique Almeida), Douglas (Batista) e Pedro Rocha (Guilherme); Luan
Técnico: James Freitas
FLUMINENSE: Júlio César; Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Jr. (Richarlison) e Wellington (Edson); Henrique Dourado (Marquinho)
Técnico: Levir Culpi
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário