sexta-feira, 2 de setembro de 2016

INFRAESTRUTURA

Governo garante construção de 1,5 mil casas em Pernambuco

Habitação

Ministério das Cidades firmou parceira com governo do Estado para transferir recursos do PAC para o Minha Casa Minha Vida
por Portal BrasilPublicado27/08/2016 12h22Última modificação29/08/2016 12h08
Reprodução/Ministério das CidadesBruno Araújo ainda reforçou que outras 600 mil unidades devem ser entregues em 2017
Bruno Araújo ainda reforçou que outras 600 mil unidades devem ser entregues em 2017
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, garantiu a construção de mais 1.528 residências do programa Minha Casa Minha Vida em Pernambuco. O ministro anunciou a migração de recursos para construção das casas nas cidades de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
“Há milhares de unidades habitacionais do PAC Urbanização, que agora estão com seus orçamentos sendo transferidos para o Minha Casa Minha Vida, que tem eficiência e expertise para garantir mais velocidade na entrega de habitações”, destacou Araújo.
“Com essa ação, ganham as famílias que realizarão o sonho da casa própria e também a sociedade como um todo, que recebe melhorias de urbanização e saneamento”, explicou. O ministro ainda reforçou que o programa prevê a construção de mais 600 mil unidades em 2017 e a retomada de obras.
"Essa migração é um pleito antigo do governo de Pernambuco e que agora vai acelerar o andamento de obras de moradia popular. O Minha Casa Minha Vida tem trâmites burocráticos que dão mais celeridade ao processo", avaliou o governador Paulo Câmara. Para ele, a retomada dessas obras vai impulsionar a economia local. "Isso é um alento para os pernambucanos em um momento de crise, porque vai dar oportunidade de emprego e renda a muitas pessoas", ressaltou.
Já para o secretário estadual de Habitação, Marcos Baptista, a parceria com o Ministério das Cidades é de grande importância. “A união de forças do Governo de Pernambuco com o Ministério das Cidades permitirá que essas famílias recebam suas casas com maior celeridade e toda infraestrutura no seu entorno”, frisou .
Habitacional
Em sua primeira agenda no Recife, o ministro vistoriou as obras do Conjunto Habitacional Eduardo Campos, na UR 12, na Linha do Tiro, com 224 unidades. “Esse empreendimento tem uma grande importância porque vai deslocar a população de área de risco da Bacia do Beberibe que vai receber um empreendimento que tem características humanizadas com espaços esportivos e de integração”, finalizou o ministro.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário