sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Nadador Daniel Dias, do Time Petrobras, ganha medalha de ouro no Rio

08.Set.2016
daniel-dias.jpgO nadador Daniel Dias, do Time Petrobras, conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio. O nadador venceu a prova dos 200m livre S5, no Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Maior medalhista brasileiro, com 15 pódios nos Jogos de Pequim 2008 e de Londres 2012, garantiu a primeira medalha no primeiro dia de competição. Daniel compete em mais 7 provas.  
O nadador do Time Petrobras fechou a prova dos 200m livre S5 com o tempo de 2m27s88. A prata ficou com Roy Perkins, dos Estados Unidos, e o bronze foi para o britânico Andrew Mullen.
O atleta terá ainda a seguinte agenda de competições no Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra da Tijuca: 50m borboleta S5 (dia 10), 100m peito SB5 (11), 50m livre S5 (12), revezamento 4x100m livre (14), 50m costas S5 (16) e 100m livre S5 (17). As competições de natação da Paralimpíada têm provas classificatórias no período da manhã e finais a partir das 17h30.
Verônica Hipólito, também do Time Petrobras, bateu o recorde paralímpico no atletismo na prova dos 100m rasos T38, com 12s84. Amanhã a atleta disputa um lugar no pódio, no Estádio Olímpico Engenhão, a partir das 17h.
estande-rafaela.jpgEstande Petrobras - Os judocas medalhistas olímpicos Rafaela Silva (ouro) e Rafael Baby (bronze) e o jogador da Seleção Brasileira de basquetebol Marquinhos tiraram fotos e distribuíram autógrafos no estande da Petrobras no Parque Olímpico. Eles comentaram a importância de prestigiar o esporte paralímpico. Os três também acompanharam nas arenas as competições de suas categorias.
“É muito bom poder reviver esse momento agora com a Paralimpíada. Torci muito para a Michele Ferreira (disputa de bronze na categoria 48-52 kg), mas infelizmente o Brasil não conseguiu a medalha de bronze hoje. Mas a gente vai continuar acompanhando, tem que continuar e manter o espírito olímpico”, comentou a agora torcedora Rafaela.
torcida-baby-rafaela.jpgPara Rafael Baby o dia no estande foi especial. “Estou feliz de voltar ao Rio e poder receber a torcida aqui no espaço da Petrobras, foi legal receber esse carinho de perto. A torcida do Brasil incentivou muito no dia da minha luta, família, amigos. Foi um dia bem especial”, relembrou Baby.
Marquinhos também ressaltou a chance de estar mais próximo da torcida. “Hoje tive oportunidade de torcer para os meus amigos da Seleção Brasileira Paralímpica e é muito bom estar aqui novamente, agora ainda mais próximo dos torcedores. Essa oportunidade que a Petrobras nos deu foi muito bacana”.
Saiba mais sobre nossos atletas, acesse: www.timepetrobras.com.br
Fotos: Flávio Emanuel / Banco de Imagens Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário