quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Rio monta esquema operacional para o primeiro fim de semana dos Jogos Paralímpicos

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
A Prefeitura do Rio reforçou o esquema operacional montado para o primeiro fim de semana dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que terá alterações no trânsito e interdições de vias nas regiões dos locais de competições.
Em entrevista coletiva no Rio Media Center, o diretor de Operações da CET-Rio, Joaquim Dinis, destacou as alterações nas imediações do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, desta quarta-feira (7) até domingo (11). Neste período, a Avenida Abelardo Bueno ficará totalmente fechada nos dois sentidos e a Avenida Salvador Allende terá as pistas laterais interditadas.
Em Copacabana, as alterações no trânsito ocorrem em razão da disputa do paratriatlo. Apesar de as provas ocorrerem no final de semana, as interdições na Avenida Atlântica começam nesta quarta, por conta da montagem da estrutura para a competição. Na sexta-feira (09), os paratriatletas vão se familiarizar com o local da prova e, por isso, o trânsito em Copacabana será liberado apenas nas ruas internas do bairro na parte da manhã, com o fechamento da Avenida Atlântica. Nos dias de competição (10 e 11/09), a Atlântica terá as duas pistas totalmente interditadas.

Na região do Estádio Olímpico, no Engenho de Dentro, as alterações no trânsito começam nesta quinta-feira (08/09). Haverá o fechamento das ruas do entorno do estádio até o próximo dia 17, sempre das 7h às 22h.

- Teremos operações complexas de trânsito em dias úteis e não temos férias escolares. Por isso, a prioridade da população deve ser evitar as regiões mais afetadas e optar pelo transporte público - disse o diretor de Operações da CET-Rio, Joaquim Dinis, que reforçou a recomendação para que a população dê preferência ao transporte público.

Dinis lembrou ainda que a área de lazer do Aterro do Flamengo estará suspensa nesta quarta-feira (07) e no domingo (11). Além disso, a Quinta da Boa Vista não funcionará amanhã, uma vez que será utilizada como área de apoio para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos.

Ônibus escolares no Parque Olímpico

Os ônibus escolares deverão estar identificados com o nome da escola, numeração, hora de chegada e hora de partida colado no para-brisa dianteiro, lado direito, com o tamanho mínimo A3. Os veículos deverão acessar a área bloqueada pela Avenida Salvador Allende, sentido Estrada dos Bandeirantes, e se identificar no bloqueio.

Os ônibus serão conduzidos e acompanhados pelas motocicletas da CET-Rio para a área de desembarque e, posteriormente, para o estacionamento. Os motoristas devem permanecer no ônibus e, no final, serão conduzidos para a área de embarque e seguirão viagem. Uma hora antes da saída do grupo de alunos, o responsável deverá procurar o representante do Comitê Rio2016 (de colete laranja, com a placa de identificação especifica).
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário