sábado, 3 de setembro de 2016

Seminário debate os desafios das pessoas com deficiência no mundo tecnológico

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O I Seminário de Acessibilização e Tecnologias Assistivas Emergentes será realizado nesta segunda-feira (5), a partir das 8h30, no Museu do Amanhã, na Praça Mauá. O evento vai debater os principais desafios e demandas das pessoas com deficiência em um mundo cada vez mais tecnológico e colaborativo. A iniciativa é da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia (SECT), da Prefeitura do Rio, em parceria com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RJ), da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), e da Associação Comercial do Rio de Janeiro (Acerio).

O primeiro painel "Acessibilização: Consciência e Inclusão" reúne Vanessa Goulart, do Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro (CVI-Rio); Geraldo Nogueira, da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ; Eduardo Câmara, do blog Mão na Roda; e Melina Almada, do Museu do Amanhã. O mediador será o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Frederico Andrade.

O segundo painel "Tecnologias Assistivas Emergentes" será moderado pelo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, e participam da mesa de debates Valmir de Souza, do BioMob (aplicativo que indica estabelecimentos comerciais com acessibilidade); Renata Matos, do CVI-Rio; e representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro e da empresa de tecnologia TOTVS. O evento vai contar ainda com as participações do presidente da Assespro-RJ, Marcio Lács, e do presidente da ACRio, Paulo Protasio. As inscrições são gratuitas e limitadas.
As informações são do portal da Prefeitura do Rio.
FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário