terça-feira, 30 de março de 2021

 

Covid-19: começa nesta quarta-feira vacina para idosos de 68 e 69 anos

2021-03-30 11:45:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Rui Porto Filho
O Centro de Especialidades Dona Alba será um dos polos de vacinação

A Secretaria de Saúde continua ampliando a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários. Nesta quarta-feira (31), idosos de 68 e 69 anos serão imunizados com a primeira dose em diversos postos de vacinação, das 8h às 12h. A prefeitura segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, onde os idosos e profissionais de saúde fazem parte da primeira fase do grupo prioritário.

Para atender todo público definido para esta etapa, a Secretaria de Saúde disponibilizou mais dois polos: o Pronto Socorro do Aeroporto e o Centro de Especialidades Dona Alba. Além dos postos já divulgados: Estratégias Saúde da Família da Praia Campista, Imbetiba, Visconde, Fronteira, Lagomar A/D e Botafogo, o Centro de Especialidades Dr. Moacyr Santos (Barracão) e a Cidade Universitária, que atenderá no sistema drive thru.

Na região serrana os locais de vacinação serão as unidades da Estratégia Saúde da Família de Glicério, Sana, Frade, Córrego do Ouro, Bicuda, Areia Branca e Trapiche.

Pré-cadastro torna mais ágil e eficaz o processo de vacinação
É importante a realização do pré-cadastro no Portal da prefeitura. O processo é simples e rápido. É preciso informar apenas alguns dados pessoais e, no final, os inscritos recebem o QR Code que deve ser impresso e apresentado na hora da vacinação. O objetivo do cadastro é tornar mais ágil e eficaz o processo de vacinação, evitando filas e aglomerações. No dia da vacinação, o cidadão deverá levar, além do código gerado, documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário