sexta-feira, 26 de março de 2021

 

Sábado será de vacinação em idosos a partir dos 70 anos

2021-03-25 17:00:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Arte
Para agilizar o atendimento e evitar aglomeração, é importante realizar o pré-cadastro em https://vacina.macae.rj.gov.br/

Após o recebimento de novas doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Macaé segue ampliando a vacinação dos grupos prioritários. Neste sábado (27), de 8h às 17h, serão imunizados com a primeira dose, idosos a partir de 70 anos.

Para atender todo público definido para esta etapa, estarão disponíveis 34 pontos de vacinação nos bairros, localidades e distritos da região serrana, além de um posto montado na Cidade Universitária que irá funcionar no sistema drive- thru. A prefeitura vem seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, onde os idosos e profissionais de saúde fazem parte da primeira fase do grupo prioritário.

Pré-cadastro

Para agilizar o atendimento e evitar aglomeração no momento da vacinação, é importante que os idosos faça o pré-cadastro no site Oficial da Prefeitura de Macaé. A gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, lembra que o preenchimento correto dos campos é importante, para que o cadastro não precise ser refeito no local de vacinação. "Na hora que o idoso ou seu familiar for preencher o cadastro, tenha em mãos todos os documentos e fique atento nos campos de datas e endereço", disse.

Após o preenchimento dos dados, o sistema irá gerar um código (QR code), que deverá ser impresso e levado no dia da vacinação juntamente com documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

Pontos de vacinação nos bairros - Pronto Socorro do Parque Aeroporto, Unidade Básica de Saúde do bairro Barramares e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Ajuda A, Ajuda B, Ajuda C, Barra / Brasília, Bosque Azul, Botafogo, Cajueiros, Campo do Oeste, Engenho da praia, Fronteira, Visconde, Horto, Imbetiba, Lagomar A/D, Lagomar C/D, Malvinas, Morro de São Jorge, Nova esperança, Nova Holanda, Jardim Franco, Praia Campista, Aroeira, Aterrado do Imburo e Virgem Santa.

Pontos de vacinação na região serrana - Areia Branca, Bicuda Grande, Córrego do Ouro, Frade, Glicério, Sana e Trapiche.

Posto Drive-thru - Cidade Universitária - Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário