sábado, 27 de março de 2021

 




NOTA DE PESAR - Luiz Cláudio Dias

 

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta profundamente a morte do médico dermatologista da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Luiz Cláudio Dias, que teve marcante atuação na rede municipal de saúde. Ele morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, na manhã deste sábado, 27/3.

“Com pesar que recebi a notícia da morte do doutor Luiz Cláudio, que prestou grandes serviços à Semsa e era um excelente profissional, querido por todos. Uma grande perda para Manaus. Rogo a Deus neste momento de dor, que conforte a família, amigos e colegas de trabalho dele”, disse o prefeito.   

Na Semsa, Luiz Cláudio foi coordenador do Departamento de Atenção Primária (DAP), tendo auxiliado na consolidação das ações de combate à hanseníase e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e saúde indígena. Também teve expressiva participação no processo de distritalização da Saúde em Manaus, com a criação dos Distritos Sanitários de Saúde.

O servidor era de Recife (PE), mas adotou Manaus como sua terra natal. Formado em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde também era professor, atualmente estava à disposição da Fundação Alfredo da Matta, onde exercia suas atividades profissionais.

Luiz Cláudio deixa irmãos, sobrinhos, afilhados e uma imensidão de amigos e admiradores da pessoa maravilhosa que era.

Neste domingo, 28/3, seria seu aniversário. Há um mês, a mãe do médico, Maria Aragão, morreu.

 

-- -- --
Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário