terça-feira, 30 de março de 2021

 

Covid-19: Profissionais da saúde recebem segunda dose da vacina

2021-03-29 19:37:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Arte
É importante conferir a data de retorno para segunda dose

Começa nesta terça-feira (30) a segunda dose da vacina contra o coronavírus para profissionais da saúde. A imunização ocorre até quinta-feira (1), na Casa da Vacina, de 13h30 às 17h. É importante conferir a data de retorno para a segunda dose, que consta no comprovante de vacinação.

A Secretaria de Saúde ressalta que, mesmo após receber a segunda dose da vacina contra Covid-19, os procedimentos preventivos devem ser mantidos. Usar máscara corretamente, higienizar constantemente as mãos e evitar aglomerações continuam sendo fundamentais para evitar a transmissão da doença.

Macaé segue o plano nacional de vacinação e o desejo do Prefeito Welberth Rezende é que o município possa comprar diretamente mais doses para acelerar o público imunizado. Para isso, foi aprovado na Câmara Municipal o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros para a compra de vacinas contra o coronavírus. Além disso, a Prefeitura de Macaé está em contato com o Butantã, com os consulados da China e da Índia para tentar viabilizar a compra direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário