quarta-feira, 31 de março de 2021

 

Vacinação para idosos de 68 e 69 anos acontece em Macaé

2021-03-31 13:01:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Ana Chaffin

Idosos na faixa de 68 e 69 anos receberam nesta quarta-feira (31) a vacinação contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização atendendo os grupos prioritários. Nesta quinta-feira (1), a imunização será na Casa da Vacina, apenas para profissionais da saúde e idosos cadastrados, que perderam as datas anteriores de receber a vacina.

Derzidia Dias, de 68 anos, e Peres Gomes Carlos, de 69, fizeram questão de comparecer ao Pronto Socorro do Aeroporto, que no decorrer da manhã teve um movimento tranquilo e contou com a atuação da equipe de 11 profissionais e voluntários. "Receber a vacina é um alívio. Gostei do atendimento. Não teve fila e foi bem organizado", conta Peres. Para Derzidia, receber a imunização é uma conquista. "Estou emocionada. Nós idosos esperamos por este momento com ansiedade", conta.

Na Cidade Universitária, Hélio Márcio de Moraes, de 68 anos, também elogiou a equipe. "O atendimento foi rápido. Receber esta vacina é um bem muito precioso neste momento tão delicado", comentou. Da mesma opinião é Waldemir Rigueti Moreira, de 69 anos. "Eu, minha esposa e meu filho tivemos Covid. Receber a vacina é maravilhoso, fico muito comovido", conta.

Vale lembrar, que as doses que sobrarem (frascos abertos) serão disponibilizadas para os profissionais da Saúde que atuam na Clínica de Diálise CDR. "Estas doses são de frascos já abertos e que precisam ser utilizadas rapidamente, em um prazo máximo de oito horas", explicou a gerente em Vigilância e Saúde, Elenice Sales. Caso ainda sobrem doses após a vacinação na Clínica CDR, estas doses serão destinadas aos trabalhadores de saúde do Centro de Medicina Hiperbárica seguindo as orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Outra orientação é que quem testou positivo para a Covid-19 precisa aguardar o prazo de 30 dias para receber doses da vacina imunizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário