quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Fla vence a Ponte no fim - 2 a 1 - e é vice-líder do Brasileirão

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Flamengo venceu nesta quarta-feira a Ponte Preta por 2 a 1 no Kleber Andrade, Cariacica (ES), acima de tudo, com o coração, e com o resultado o time é vice-líder do Brasileiro com 43 pontos na tabela de classificação, a três do Palmeiras - que venceu o São Paulo por 2 a 1 - e um a frente do Atlético Mineiro, que derrotou o Vitória, também por 2 a 1. Gabriel abriu o marcador para o Flamengo aos 13 minutosdo primeiro tempo; William Pottker empatou aos 21 do segundo e Fernandinho aos 44 minutos deu a vitória ao rubro-negro carioca.
Desde o apito inicial, a Ponte Preta demonstrou que seria um adversário duríssimo de ser batido. Mesmo assim, nos primeiros 15 minutos o Flamengo foi absoluto no jogo. Apertando, criava chances, ganhava espaços e encontrava as oportunidades. Aos 13, Éverton cobrou escanteio. Réver escorou, Leandro Damião desviou e Aranha fez grande defesa. No rebote, Gabriel testou e mesmo com o desvio do goleiro colocou a bola no fundo das redes: Flamengo 1 x 0. A partir daí, a Ponte Preta cresceu na partida, fechou a marcação e impôs extrema dificuldade ao Flamengo.  O adversário criava, ameaçava Alex Muralha e a dose de adrenalina aumentava no torcedor. Mas aos 23, Éverton testou para quase marcar após grande bola de Gabriel. Dez minutos depois, Aranha bobeou e Éverton, mais uma vez, quase marcou. A vantagem parcial foi mesmo rubro-negra ao apito final da etapa inicial.
No segundo tempo, o jogo endureceu ainda mais. Gabriel sofreu uma indisposição no vestiário e deu lugar a Marcelo Cirino. Aos dois minutos, o camisa 7 experimentou de média distância, mas a bola saiu. O Flamengo não encontrava espaços. Pará, bem pela direita, tentava encontrar Leandro Damião na área. A zaga paulista era implacável na marcação. E foi em uma tentativa rubro-negra, que Aranha fez a defesa, repôs a bola com extrema rapidez e encontrou William Pottker. O atacante subiu pelo lado esquerdo, bateu forte e cruzado e empatou a partida sem chances para Alex Muralha. A tensão aumentou. Atingiu nível máximo quando Diego soltou uma bomba em cobrança de falta e obrigou Aranha a fazer grande defesa. No fim do jogo, bola na área da Ponte, a zaga rebateu, Diego tentou de bicicleta e, no rebote, Fernandinho apareceu para fazer o segundo gol rubro-negro.
FLAMENGO 2 X 1 PONTE PRETA
Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello), Willian Arão e Diego; Gabriel (Marcelo Cirino), Leandro Damião e Everton (Fernandinho).
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor (F. Azevedo), Wendel e T. Galhardo; Rhayner (Abuda), Clayson e Roger (William Pottker).
Gols: 1T: Gabriel aos 13m; 2T: William Pottker aos 21m, Fernandinho aos 44m.
Juiz: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Cartões amarelos: Clayson, Reinaldo e Thiago Galhardo.
Público pagante: 14.721.
Renda: R$ 998.920.
Local: Kléber Andrade (Cariacica-ES).
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário