segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Base Forte leva ensino do futebol a 300 crianças

2019-01-28 11:07:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Bruno Campos
Projeto oferece aulas gratuitas e está com inscrições abertas
Lançado há dois anos pela Secretaria de Esportes, o Projeto Base Forte já levou crianças e adolescentes para participarem de competições dentro e fora do estado. O projeto consiste em aulas de futebol gratuitas para público de com faixa etária de sete a 17 anos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na sede da secretaria, no Moacyrzão, e no campo sintético do Bairro da Glória. Atualmente, cerca de 300 meninas e meninos participam do projeto.
A proposta do Base Forte é contribuir para o desenvolvimento intelectual e físico, oferecer novas oportunidades, além de trabalhar a socialização de crianças e adolescentes. Como no caso do aluno Davi França, de 14 anos. Há um ano no projeto, o adolescente conta da sua dificuldade em fazer amizades devido a sua timidez.

"Eu não conseguia fazer amigos, tinha dificuldade de me relacionar. Muito tímido, minha distração nas horas vagas era mexer no celular. Hoje, eu tenho uma vida mais leve, sonho em ser jogador de futebol e tenho muitos amigos. A atividade física também me ajudou na escola", pontuou Davi.

Em apenas dois anos de projeto, os meninos do Base Forte já levantaram muitas taças, sendo um bicampeonato no Regional Norte-Lagos em 2017 e 2018, na categoria sub 13. Campeões da Soccer Cup, em 2018, categoria Sub 15 e, na Sulamericana, os pequenos jogadores brilharam em 2018 e 2019 com as categorias Sub 13, 15 e 17.

As aulas acontecem de terça a sexta-feira, de 15h às 18h30, no campo sintético do Bairro da Glória, para adolescentes de 12 a 17 anos. Já no Moarcyzão, as aulas são de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, para crianças de 7 a 11 anos.

Inscrições

A documentação necessária para a inscrição é a seguinte: xerox da identidade; da certidão de nascimento; do cartão de vacina; do comprovante de residência e da declaração escolar e atestado (eletrocardiograma com laudo médico). Mais informações pelo telefone (22) 2770-6770 - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo - Rodovia Amaral Peixoto, S/N, Barra de Macaé. Atendimento: das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário