quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

CMI abre inscrição para prova de nivelamento

2019-01-24 11:44:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
foto da lateral do prédio da cidade universitária
Foto: João Barreto - Arquivo Secom
Inscrições e prova serão na Cidade Universitária
O Centro Municipal de Idiomas (CMI) está oferecendo vagas para quem tem 12 anos ou mais e quer cursar uma língua estrangeira. As inscrições serão feitas da segunda-feira (28) até sexta (1º de fevereiro) e os candidatos precisam ter conhecimento básico em Inglês ou Espanhol porque as vagas serão destinadas aos primeiros colocados nas provas de nivelamento, oral e escrita, que serão realizadas na Cidade Universitária.
As inscrições são presenciais, realizadas das 8h às 14h, na Superintendência Acadêmica da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior (Semaes), terceiro andar do prédio administrativo da Cidade Universitária (ex-Funemac), à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

A prova de nivelamento de Inglês será realizada nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 8h ao meio-dia e das 14h às 19h. A de Espanhol, dia 6, das 8h ao meio-dia e das 17h30 às 19h30; e, no dia 7, das 8h ao meio-dia. O resultado será divulgado em 12 de fevereiro, no portal da prefeitura (macae.rj.gov.br) e os classificados farão a matrícula nos dias 14 e 15, das 8h ao meio-dia, também na secretaria Acadêmica da Semaes.

No ato da inscrição, o candidato terá a opção de escolher o horário que fará a prova, de acordo com o cronograma divulgado. Deve levar documentos pessoais originais e comprovante escolar, se for estudante.

Destrancamento – Quem já foi aluno do CMI, mas não concluiu o curso e trancou a matrícula, poderá fazer o destrancamento, também no período de 28 de janeiro a primeiro de fevereiro, das 8h ao meio-dia, na secretaria acadêmica.

O Centro Municipal de Idiomas é um programa desenvolvido pela Superintendência Acadêmica da Secretaria de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, e atende, prioritariamente, alunos da rede pública de ensino, de 12 a 18 anos. Existe desde 2010 e, nesse período, já atendeu cerca de 2.500 alunos, com média de 300 por ano.

Em 2018, 276 alunos estavam matriculados, sendo 38 em Espanhol e 238 em Inglês, o que tem maior demanda todos os anos. As aulas são ministradas no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), nos turnos da manhã e tarde, com aulas até as 19h30, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua Alfredo Backer, 363, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário