domingo, 27 de janeiro de 2019

Escolas e Cemeaes recebem melhorias para volta às aulas

2019-01-25 11:18:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
um homem fazendo a pintura da fachada de uma escola
Foto: Bruno Campos e Ana Chaffin
Pintura, reparos hidráulicos e elétricos são alguns serviços realizados
Escolas municipais e unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) recebem serviços de manutenção e reformas. A intenção é abranger todas as demandas consideradas emergenciais e contribuir para que os espaços possam melhor atender estudantes e profissionais na volta às aulas, em 4 de fevereiro. Os serviços seguem um cronograma e acontecem conforme solicitação da direção das escolas, que fazem a solicitação junto à Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação.
Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, coberturas de quadras de escolas também são serviços em execução. "Para as aulas de Educação Física e atividades recreativas, estão sendo cobertas as quadras dos colégios Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, no Aeroporto e Escola Parque Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin, na Aroeira", pontuou.

As equipes de manutenção executam ainda trabalhos como substituição de materiais, capina, reparos hidráulicos e elétricos, colocação ou troca de revestimento, limpeza de fossa, manutenção de esquadrias, instalação de ventiladores, impermeabilização das calhas e lajes, instalação de grades, troca de lâmpadas e de bombas d'água, pintura geral, substituição de portas, torneiras e descargas, além de limpeza dos reservatórios de água, revisão de telhado e pintura. No período de 7 a 18 de janeiro foram executados cerca de cem atendimentos.

De acordo com o Superintendente de Infraestrutura, Fabrício Reid, a manutenção nas escolas continuará no decorrer do ano letivo. "O período de recesso é aproveitado para executar serviços de manutenção. Mas, como o tempo é curto, muitas escolas vão receber reparos na estrutura ao longo dos próximos meses, conforme solicitação", explicou.

Entre as escolas está a Escola Municipal Sônia Regina de Souza Lapa dos Santos (Ajuda de Baixo), que está recebendo pintura, substituição de revestimento e emboço. De acordo com a diretora da unidade, Glalcia Simone Rodrigues, o serviço é essencial para receber os alunos no início do ano letivo. "A oportunidade de dar um visual diferente para a escola é muito importante", comentou.

Na lista também estão: Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro (Aeroporto) e Samuel Brust (Barra) com pintura; Ciep Leonel de Moura Brizola (Barra) com manutenção na cozinha e capina; Alcina Muzzy de Jesus (Sana) com reparos hidráulicos e manutenção de telhados e banheiros; Paulo Freire (Lagomar) com capina; Maria Magdala Agostinho Cipriani (Ajuda de Cima) e Iracy Pinheiro Marques (Lagomar), com manutenção de telhado; Fantina de Mello (Frade) com pintura e manutenção e Cemeaes Aeroporto (reparos no deck da piscina e banheiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário