quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Prefeitura e Câmara se unem em apoio às famílias das vítimas



Em meio ao caos criado pelo rompimento da barragem da Vale na Mina Córrego do Feijão, Brumadinho busca apoio de todas as formas. A cidade recebe manifestações de pesar pelo ocorrido e oferta de ajuda do mundo inteiro. Os munícipes que não foram diretamente atingidos pela tragédia se enchem de solidariedade e ajudam como podem. Nesse momento de dor profissionais liberais, ONGs e entidades privadas se colocam à disposição para assistir as vítimas.

No caso do espaço para realização de velórios, a expectativa é de que se houver liberação de muitos corpos ao mesmo tempo, os locais destinados a esse fim não comportem o volume. Até então, os corpos estão sendo liberados aos poucos. A Prefeitura e a Câmara estão trabalhando em conjunto ofertando espaços opcionais conforme já divulgado anteriormente, inclusive com apoio psicológico. São eles:

Na Sede, contato com Karina Fonseca (31) 99958-8514:

Velório Municipal

Associação João Fernandes do Carmo (Espaço

Câmara Municipal

Igreja Ebenezer

Em Conceição de Itaguá, contato com Alessandra Oliveira (31) 99669-8128:

Velório Municipal

Na Zona Rural, contato com Norma (31) 99764-8457.

De acordo com a equipe responsável, por orientação do IML e das funerárias o estado dos corpos impede que sejam velados. Os locais de apoio servirão apenas como ponto de encontro para os familiares e amigos se despedirem das vítimas.

Durante a segunda-feira, foram enterradas 8 vítimas, sendo 1 em Conceição de Itaguá, 2 no Cemitério Municipal, 1 no cemitério de Suzana e 4 no Parque das Rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário