domingo, 27 de janeiro de 2019

Encerramento do Projeto Botinho 2019 reúne participantes na Praia do Bosque

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    A solenidade foi na Praia do Bosque
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Os participantes apresentaram as técnicas aprendidas no Projeto
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Os participantes aprovaram o projeto
Publicada em: 25 de Janeiro de 2019 - 20h34Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Depois de 15 dias de muitas atividades nas praias, o Projeto Botinho chegou ao fim na manhã desta sexta-feira, dia 25, na Praia do Bosque, com a participação de 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.
Na solenidade de encerramento, o Tenente Coronel Claudiomiro, representando o Corpo de Bombeiros, falou da importância do Projeto. “O projeto traz conhecimentos sobre como lidar e se comportar no mar, atento a seus perigos. Os guarda-vidas transmitem o que foi aprendido em sua formação e experiência aos participantes de forma simples e sucinta. O objetivo é integrar as crianças em um ambiente saudável, coletivo, disciplinado e ocupá-las no período de férias”,declarou.
Integrante do Grupo Tubarão, para jovens de 14 a 17 anos, a jovem Bheatriz de Arruda Souza disse que o Projeto despertou nela a vontade de entrar para o Corpo de Bombeiros. “Gostaria de fazer parte desta corporação como guarda-vida porque gosto muito de ajudar as pessoas. As aulas do Botinho deixaram isso mais claro pra mim que, além de tudo, me ensinaram a ter mais disciplina. Aprendi técnicas de primeiros socorros e quando venho à praia com meus familiares e amigos fico atenta às correntezas e às valas do mar. Oriento todos a observar as bandeiras colocadas na areia da praia”, garantiu.
Passando férias na casa da avó, Helena Barcellos da Costa, de oito anos, participou do projeto pela primeira vez e adorou.  “Estou de férias e minha avó me trouxe todos os dias. Aprendi a reconhecer os perigos da praia e técnicas de natação. Também fiz novos amigos e me diverti muito”, contou.
No encerramento, os participantes fizeram uma demonstração do que  aprenderam no Projeto e mostraram algumas técnicas de salvamento. Os destaques de cada categoria também foram
homenageados. A solenidade também contou com a presença de secretários de governo, vereadores e comunidade em geral. O Projeto Botinho é uma realização do Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, com o patrocínio do Sesc Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário