segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

 Eficiência e austeridade são prioridades para a próxima secretária de Fazenda de Cabo Frio


Administradora pública e advogada, Daniella Mendes dará novo fôlego para o gerenciamento das finanças do município

O desafio de equilibrar as contas públicas, tirar Cabo Frio do atoleiro econômico e honrar com os pagamentos da Prefeitura ganha um novo fôlego no ano que vem. A partir do dia 1º de janeiro, com a posse do prefeito eleito José Bonifácio, a Secretaria de Fazenda estará sob o comando da administradora pública e advogada Daniella Mendes.

"Os principais objetivos iniciais são a busca pela eficiência na arrecadação, a promoção de cortes de gastos e ajuste fiscal e a renegociação das maiores dívidas do município. Acreditamos que, para equacionar o desafio do pagamento em dia do funcionalismo, o mais importante é colocar esta questão como a prioridade número 1", afirma a futura secretária de Fazenda de Cabo Frio.

Daniella Mendes é formada em administração pública pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ainda durante as faculdades, foi pesquisadora de Iniciação Científica e coautora de estudos acadêmicos. Atualmente, além de sua atuação profissional, é a presidente do Diretório Municipal do PDT - Cabo Frio.

"A meta inicial é oferecer, ao prefeito eleito José Bonifácio, a capacidade de administrar um município que se pague. Durante alguns anos, Cabo Frio viveu sob a pujança dos royalties do petróleo, o que, além de elevar o padrão dos gastos com a máquina pública, fez com que arrecadações próprias municipais fossem deixadas em segundo plano. É justamente a arrecadação própria que precisa ser fortalecida para diminuir a dependência dos royalties", planeja.

Para ela, será essencial ter uma boa equipe à frente das finanças da cidade.

"Em linhas gerais, estamos buscando formar uma equipe técnica para conseguir fazer uma gestão eficiente da Secretaria de Fazenda, e, aos poucos, fazer as mudanças necessárias para a saúde financeira do município", completa Daniella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário