terça-feira, 29 de dezembro de 2020

 José Bonifácio

 <imprensa.josebonifacio@gmail.com>
Para:mailingimprensalagos@googlegroups.com
ter., 29 de dez. às 11:21
Revisão do Plano Diretor será prioridade para futura secretária de Planejamento de Cabo Frio

Arquiteta e urbanista Dhanyelle Garcia tem experiência no setor público e se preparou para a função que vai assumir

A arquiteta e urbanista Dhanyelle Garcia se preparou durante toda a carreira para a função que irá exercer a partir do dia 1º de janeiro. Nascida em Cabo Frio, e formada em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a futura secretária de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Cabo Frio atua na esfera pública desde 2003. Em sua nova missão, terá, como uma das prioridades, a retomada da revisão do Plano Diretor do município.

"No processo de retomada da revisão do Plano Diretor, daremos destaque à participação popular. Estamos programando uma apresentação pública dos diagnósticos elaborados a partir do Plano Diretor de 2006 e da atualização dos dados. Faremos uma explanação de todos os 12 mapas propositivos para a população, vamos trabalhar na coleta de dados e ouvir as expectativas e críticas da população. A partir disso haverá uma reestruturação dos mapas a partir do nosso olhar de 2021, estabelecendo os prazos e promovendo reuniões com equipes transdisciplinares e estudos", explica Dhanyelle.

A próxima secretária de Planejamento de Cabo Frio atua desde 2003 em órgãos públicos, com experiência na chefia do setor de Licenciamento e Obras Particulares, tanto em Cabo Frio como em Armação dos Búzios. Em Búzios, colaborou na elaboração do Plano Diretor e Leis Complementares, entre 2005 e 2006. Mais recentemente, na Prefeitura de Cabo Frio, vinha participando da revisão do Plano Diretor e da revisão das Leis Complementares.

Dhanyelle Garcia afirma que vai dar atenção a setores importantes da área de Planejamento do município, buscando dar mais agilidade no atendimento ao contribuinte. No Departamento de Licenciamento, por exemplo, o objetivo é implantar o sistema de Licenciamento Online, diminuindo a burocracia para a emissão de Licenças para Obras. Também será instalado um núcleo de Licenciamento em Tamoios.

"Nosso olhar para Cabo Frio será o de planejar o desenvolvimento da cidade, considerando as vertentes sociais, econômicas, urbanas e ambientais. Iremos avaliar o Plano Estratégico e o Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de forma contínua, transversal e participativa, além de compatibilizar e promover o alinhamento entre planos municipais, regionais e setoriais", aponta a arquiteta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário