quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

 

Habitação realiza entrega de unidades habitacionais do Bosque Azul

2020-12-23 10:44:00 - Jornalista: Monica Braga
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Divulgação
A equipe da Habitação envolvida nesse processo

A Prefeitura Municipal de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Habitação, realizou atendimento às famílias beneficiadas do Minha Casa, Minha Vida, entregando as chaves das unidades habitacionais do Empreendimento Residencial Carlos Emir, localizado no Bosque Azul. O atendimento deu início na última sexta (18), e se estendeu até terça (22), contemplando cerca de 84 famílias.

A ação da entrega das chaves aconteceu na agência Central do Banco do Brasil, onde estavam também presentes representantes do Banco.

As famílias foram convocadas através de edital, com divulgação dos nomes e respectivos documentos para assim comparecerem, objetivando a finalização do processo com a entrega da unidade habitacional. Os convocados já passaram pela fase da assinatura e formalização de seus contratos junto à instituição financeira responsável.

A equipe da Habitação envolvida nesse processo, entrou em contato com cada um dos beneficiados para, assim reafirmar a convocação divulgada na imprensa e site oficial da Prefeitura de Macaé, a fim de que não deixassem de comparecer ao local onde foi realizada a entrega das casas. Essa procura por cada beneficiário complementou a divulgação do edital, que, segundo a equipe, para certificar que cada contemplado pudesse estar presente a fim de concluir todo processo e já sair com sua chave em mãos.

"Muito gratificante ver o objetivo alcançado e que o trabalho de equipe foi consideravelmente válido, para que essas famílias tenham, na nova moradia, melhor qualidade de vida, concretizando o sonho da casa própria. Ter participado desse processo foi um mérito emocionante", registrou Ronilda Costa, assistente social, que, junto com a arquiteta Fernanda Monteiro, realizou a ação da entrega das chaves, participando também do processo.

A arquiteta e urbanista Paula Guedes também integrou a equipe do Minha Casa, Minha Vida, sendo designada desde o acompanhamento dos beneficiários até a entrega das chaves. Funções estas que envolvem a coleta de dados até a consolidação das informações em diversas planilhas com o objetivo de deixar feito para a continuidade do trabalho. "Ver que nomes e números traduzem a realização de sonhos, faz tudo valer a pena", disse Paula.

Tânia Jardim, secretária da pasta, acompanhou todo o processo, inclusive este da entrega das chaves.

"Sinto alegria de encerrar dezembro entregando as chaves dos apartamentos, no Condomínio Prefeito Carlos Emir, a cerca de 84 famílias. Um Natal mais feliz para todos. A sensação de mais uma etapa cumprida da Secretaria Adjunta de Habitação, do Governo Aluísio , que contou com o empenho de valorosos servidores, junto ao Banco do Brasil, para que pudéssemos ter o coração mais leve ante cada beneficiário do Programa Minha Casa, Minha Vida" - finalizou a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário