quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

 POLÍTICA

Câmara de Macaé transmite ao vivo nesta sexta, 1 de janeiro, a cerimônia de posse dos eleitos para o Executivo e o Legislativo

Avatar

Publicado

 

em

 
 

A Câmara Municipal de Macaé transmite, ao vivo, nesta sexta-feira, 1 de janeiro de 2021, a solenidade de posse dos seus 17 novos vereadores, assim como a posse do prefeito e vice-prefeito eleitos para a legislatura 2021-2024.

Na cerimônia, tomarão posse os vereadores Cesinha (PROS), Edson Chiquini (PSD), Alan Mansur (CIDADANIA), Paulo Paes (DEM), Iza Vicente (REDE), Luiz Matos (REPUBLICANOS), Thales Coutinho (PODE), Tico Jardim (PROS), Rafael Amorim (PDT), Guto Garcia (PDT), George Jardim (PSDB), Rond Macaé (PATRIOTA), Luciano Diniz (CIDADANIA), Reginaldo do Hospital (PODE), Zé Prestes (CIDADANIA), Professor Michel (PATRIOTA), e Amaro Luiz (PRTB).

Logo após a posse dos parlamentares, o Legislativo deve eleger a nova Mesa Diretoria visando o biênio 2021-2022, lembrando que eleição da Mesa Diretora acontece de 2 em 2 anos, e não terá reeleição, já que o atual presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (PODE), não foi reeleito vereador no pleito de 15 de novembro desse ano.

Também nesta sexta-feira, toma posse o futuro prefeito de Macaé, o deputado estadual Welberth Rezende (CIDADANIA), e seu vice, Célio Chapeta (PSDB), atualmente secretário municipal de Infraestrutura.

A Câmara contou que, ao longo das últimas semanas, realizou um trabalho de adaptação dos seus espaços para assegurar a presença das autoridades e dos servidores durante a solenidade de posse dos eleitos, tomando todos os cuidados para prevenção da pandemia do coronavírus, conforme elogiou o presidente da Casa.

“A situação ainda é grave e aglomerações colocam em risco as pessoas”, avaliou Dr. Eduardo Cardoso, que se despede da Câmara no dia anterior, nesta quinta-feira, 31 de dezembro, quando se encerra seu mandato.

A cerimônia poderá ser acompanhada pela população na TV Câmara, no site oficial da Casa e também no canal da Câmara no YouTube, a partir das 16h, garantindo a segurança dos participantes e seguindo os protocolos de prevenção à pandemia do coronavírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário