terça-feira, 22 de dezembro de 2020

 Nova secretária vai buscar oportunidades para crianças e jovens de Cabo Frio


Betânia Batista, indicada pelo prefeito eleito José Bonifácio, é professora e pedagoga

Os projetos planejados pela futura secretária da Criança e do Adolescente de Cabo Frio, Betânia Batista, terão um objetivo inicial: criar novas oportunidades para os jovens da cidade. A professora e pedagoga foi indicada pelo prefeito eleito José Bonifácio, e tomará da pasta que será criada pelo próximo governo.

"Vamos encontrar formas de dar apoio às comunidades e, em especial, às escolas. A prioridade é implementar projetos que criem novas oportunidades para os jovens, principalmente para as crianças que estão em situação de rua. Devemos proporcionar que crianças e jovens carentes tenham, à disposição, ambientes adequados para o desenvolvimento pessoal, esportivo, artístico e profissional, de acordo com a idade", explica Betânia.

A futura secretária da Criança e do Adolescente pretende fortalecer o Conselho Tutelar. Uma das primeiras tarefas será a elaboração de um Plano de Ação.

"O Plano de Ação será voltado para a criação, recuperação e manutenção de políticas públicas eficientes de atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente. Assim, poderemos dimensionar as necessidades e demandas de programas e serviços que garantam esses direitos. O Conselho Tutelar terá importância fundamental na elaboração desse diagnóstico, e também no combate a qualquer violação de direitos das crianças", afirma ela.

Para colocar os projetos em prática, a Secretaria da Criança e do Adolescente irá trabalhar em conjunto com as secretarias de Educação e de Promoção Social.

"Vivendo a realidade das salas de aula e entendendo a dimensão do que é ser professora, enxergo a necessidade de promover qualidade de vida para as crianças e os adolescentes. Devemos atuar como uma extensão do trabalho desenvolvido nas escolas. Para mim, estar como secretária será uma grande oportunidade de promover mudanças relevantes para uma sociedade mais justa e igualitária", declara Betânia Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário