sábado, 19 de dezembro de 2020

 TSE defere candidatura e José Bonifácio pode tomar posse como prefeito de Cabo Frio


Decisão reconhece que a candidatura do prefeito eleito não tinha qualquer impedimento, garantindo a vontade dos eleitores

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, na noite desta sexta-feira (18), a candidatura do prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio. A decisão determina que o primeiro colocado nas eleições do dia 15 de novembro, eleito com 44.947 votos (44,75 % dos votos válidos), tome posse do cargo de prefeito, junto com a vice, Magdala Furtado, para o mandato que começa em 1º de janeiro de 2021 e vai até 31 de dezembro de 2024.

Ao tomar conhecimento da decisão do TSE, proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, Bonifácio deu rápida palavra de comemoração.

"Nunca duvidei deste resultado. Seguimos trabalhando intensamente na formação do novo governo. Sempre acreditei, tanto na Justiça, como também em nossos advogados, e principalmente nas bençãos de Deus, que me trouxe até aqui e nos proporcionou uma vitória tão bonita nas urnas. Agora vamos realizar o que Cabo Frio precisa, com grandeza, com amor, sem perseguição e sem ódio. Temos que unir a cidade, unir as famílias cabo-frienses. Vamos continuar trabalhando muito para governar a partir de 1º de janeiro", declarou Bonifácio.

O advogado Vitor Martim, que representou Bonifácio na ação, acrescentou que o resultado positivo era aguardado.

"Eu tinha certeza de que Bonifácio era elegível, caso contrário não teríamos opinado em favor da escolha dele como candidato. Esta decisão representa uma vitória para a cidade, já que Bonifácio foi o escolhido das urnas. A certeza da posse acalenta o coração dos moradores de Cabo Frio", considera o advogado.

Formação do novo governo

O prefeito eleito já manifestou a decisão de não realizar festejos na virada do ano em Cabo Frio. Sendo assim, não haverá, por parte do novo governo, produção de evento com queima de fogos, shows ou qualquer outra atividade nas praias e espaços públicos do município.

Durante a alta temporada, será criada a Secretaria Extraordinária do Verão, composta por membros de outras secretarias, sem custo extra para o município, que deverá acompanhar de perto tudo o que estiver acontecendo nas praias da cidade. Equipes de múltiplas áreas da administração pública municipal irão fiscalizar toda a orla oceânica, no primeiro e no segundo distritos, e também a orla da Lagoa de Araruama e do Canal Itajuru.

O prefeito eleito também anunciou que irá implantar o Gabinete de Soluções contra a Covid-19, que irá substituir o atual Gabinete de Crise. A nova estrutura passará a ter oito membros do governo e oito da sociedade.

Cumprindo um compromisso de campanha, Bonifácio escolheu, para o primeiro escalão do governo, uma lista formada com metade das vagas ocupadas por mulheres, e a outra metade por homens.

"Pela primeira vez temos o primeiro escalão com metade de mulheres e um número considerável de pessoas negras. Eu disse na campanha que iríamos montar a melhor equipe que essa cidade já teve. Agora é trabalhar muito para corresponder a todas as expectativas depositadas em nós", disse o prefeito eleito.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário