sábado, 26 de maio de 2012

DESFALQUE NO PT DE MACAÉ, 
DINIZ  VAI APOIAR  PV
DESFALQUE POLÍTICO: Luciano Diniz de 18 anos ao lado de Lula.
Um novo fato na política de Macaé acaba de  acontecer, o ex-vereador Luciano Diniz, ganhou destaque na imprensa neste sábado, ao anunciar que  decidiu apoiar o PV.  Após a decisão, a equipe que coordenava  o Programa de Aceletação do Crescimento (PAC), entregou seus respectivos cargos. O grupo político liderado pelo suplente de vereador Luciano Diniz, do PT, divulgou na manhã de ontem (25), que decidiu se desligar do atual governo para declarar apoio à candidatura do PV nas eleições para a sucessão municipal.
"Hoje a executiva estadual anulou todo processo até agora de eleição interna do PT e vai refazer a eleição que definirá o destino do partido em Macaé. Nosso grupo defendeu o fim da candidatura própria e defenderá a aliança entre o PT e o PV", revela Luciano, informando que grupo político ao qual pertence terá um grande peso nesta decisão, embora não seja a maioria para definir os rumos que o PT  seguirá.

Na opinião de Diniz, o PT, historicamente, sempre zelou pelo amplo debate interno e pela democracia. E o que se vê atualmente no cenário político de Macaé, é o reflexo da pluralidade existente nos seios do PT. Todos os debates internos do partido indicavam uma aliança para as próximas eleições municipais com o PV.

"A proposta que se apresenta com o PV representa, hoje, não só um processo de avanço, transformação e mudança, como também a possibilidade de um governo mais técnico do que político, como Macaé necessita", afirma.

Filiado ao partido há 18 anos, Diniz conta que o PT tinha cerca de 100 filiados e, hoje, conta com 2,5 mil militantes registrados na legenda. No entanto, uma maioria eventual, conseguiu aprovar no dia 22 um indicativo para a candidatura própria.

"Essa é uma candidatura que não representa a maioria do partido e que, na nossa interpretação, configura um grave erro político colocando o PT na rota do suicídio eleitoral. Não foi uma candidatura construída e alinhada dentro do PT. Não foi discutida com a direção municipal, estadual e federal, muito menos com nossos parlamentares, partidos aliados e sociedade civil. A pretensa candidatura própria só interessa a quem não tem comprometimento com o partido e retira a possibilidade do PT fazer muitos vereadores, já que impossibilita coligações nesta fase", informa Luciano que também já foi presidente do diretório municipal.

Segundo Diniz, seu grupo político seria o primeiro a defender uma candidatura própria se esta tivesse nascido de um processo de amadurecimento e construção interna, o que não foi realizado. "Acreditamos que quem reúne todas as possibilidades de governabilidade para assumir em 2013 é o PV com a pré-candidatura do companheiro Aluízio e, de preferência, tendo a vice do PT", analisa.
informando que grupo político ao qual pertence terá um grande peso nesta decisão, embora não seja a maioria para definir os rumos que o PT dará.

REALIZAÇÕES – “Com o Governo de Riverton, deixaremos a marca da parceria, dos convênios com o governo estadual e federal e de diversos projetos importantes para o município. O PT conduziu a vice e diversos grupos que estão tendo ou tiveram importantes participações no governo”, informa. Luciano Diniz não ocupa cargo no governo. “Tivemos a oportunidade de indicar técnicos que junto a um excelente grupo de servidores tornaram realidade o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC) e no passado, a ampliação da Funemac para 14 cursos universitários gratuitos”, comemora.

Luciano afirma que se sentiu realizado politicamente fazendo a diferença na vida das pessoas, pois acompanhou de perto o PAC em Macaé onde inicialmente apenas uma pequena parte do Bairro Nova Esperança foi literalmente transformada.

“Temos a perspectiva de desenvolver nos próximos anos todo o bairro, assim como obras importantíssimas para Ajuda, Lagomar e Malvinas. As obras do PAC irão contemplar urbanização, rede de esgoto, drenagem e abastecimento de água, praças, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), unidades habitacionais para atender os moradores de áreas de risco, bibliotecas, creches, centros comunitários, áreas de lazer, além de mais de cinco mil famílias atendidas pelo programa Renda Melhor. Enfim, isso só foi possível pela oportunidade dada pelo prefeito ao nosso grupo político para trabalhar neste projeto do governo federal”, agradece Diniz.

Luciano Diniz complementa que sente junto ao seu grupo uma imensa realização ao ver inaugurações idealizadas pelos excelentes quadros técnicos, trazendo com isso uma excelente bagagem de vivência pública para novos desafios futuros, sempre focado na transparência e na técnica como diferencial para o êxito de nossas realizações. “Tenho a certeza que Riverton irá tocar todos os projetos que fizemos juntos até o final do seu mandato, mesmo porque antes de ser político, ele é um macaense. No dia 29 de julho  teremos a inauguração do PAC 1 da Nova Esperança com a presença da Presidenta Dilma, fechando este ciclo”, finaliza o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário