quinta-feira, 31 de maio de 2012



Macaenses realizam o sonho da 

casa própria na II Feira de Imóveis


Foto: Kaná Manhães
O evento acontece até domingo (2), das 10h às 22h, na Praça Washington Luiz
É no toque da buzina que os negócios são fechados na II Feira de Imóveis, que está sendo realizada em Macaé. O evento acontece até domingo (2), das 10h às 22h, na Praça Washington Luiz. Durante a conclusão da venda, as corretoras soam a buzina e o ambiente formal e de negócio se torna um local animado e festivo. E não é pra menos: a realização do sonho de sair do aluguel, realmente, merece uma comemoração.

É que diz a dona de casa, Eliamara da Silva. Recém-chegada à Macaé, Eliamara se espantou com o preço do aluguel na cidade. “Estou em Macaé há três meses. Pago R$ 1100 de aluguel, no bairro Barreto. Tenho a sensação de estar jogando dinheiro fora, pois tenho duas casas próprias fora da cidade”, disse informando que há mais de 30 anos morou em casa própria, em Além Paraíba e Petrópolis. “Já estava me preparando para comprar um imóvel aqui e claro, aproveitei esta oportunidade. A Feira de Imóveis é de fácil acesso e não ha muita burocracia”, comentou.

O operador de máquinas, Diogo Duarte veio de Rio das Ostras para pesquisar de perto as opções de compra. “Sou casado e em breve, minha família vai crescer. Quero sair do aluguel e comprar um imóvel com um espaço maior. Realmente, as opções aqui são melhores e as condições mais flexíveis”, observou.

Teodoro Iquino Leonel, autônomo, chegou ao local do evento disposto a comprar um imóvel. “Eu não vim só pesquisar. Vim determinado a comprar. Avisei pra todos da família que hoje eu faria isso. E aqui estou eu, comprando um imóvel no empreendimento Mar Baldico, no Barreto, pela MRV”, ressaltou.

A corretora Elizabeth Simonsen fechou a venda através do comprometimento de renda. “Pegamos todos os comprovantes de pagamentos do cliente para fazer a renda dele. Ele paga moto, carro, telefone, entre outros. E isso também representa a sua renda, já que ele é autônomo”, disse frisando que cada cliente é atendido separadamente, dentro das próprias condições.

Pela João Fortes Engenharia, a operadora de caixa Nubia dos Anjos comprou o imóvel, de dois quartos, na Brisa do Vale, localizado na estrada do Imburo. “Sou casada e tenho um filho e precisamos sair do aluguel. Estou muito ansiosa e apreensiva. É um grande passo na minha vida. Ate agora eu não estou acreditando que deu tudo certo. Tenho que contar pra minha família. Vai ser uma surpresa”, disse Nubia agradecendo o atendimento da corretora, Renata Mariano.

As empresas envolvidas no evento são MRV Engenharia; Direcional Engenharia; João Fortes Engenharia e SPL Engenharia. A Feira de Imóveis de Macaé é organizada pela Legítima Produções e tem o apoio da Prefeitura, através da Subsecretaria de Indústria e Comércio, com o apoio institucional do Macaé Convention Visitors Bureau (Macaé CVB) e da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e tendo como provedor de internet oficial a Via Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário