segunda-feira, 28 de maio de 2012


 QUISSAMÃ:

Shows, rodeio, leilão, concursos leiteiros e palestras são destaques da Expo 2012 

A programação da 21ª Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã e do 22º Concurso Leiteiro está repleta de atrações para toda a população e visitantes, de 13 a 17 de junho (quarta à domingo), no Parque de Exposições Renato Carneiro da Silva. Iinclui shows no palco oficial, bandas de forró nas laterais dos quiosques, após os shows; tenda dos Produtores Rurais do município e estande da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Além, é claro, de toda a parte agropecuária.

A festa ainda também conta com a Feira de Indústria e Comércio, funcionando de quarta a domingo, do meio-dia à meia-noite, no Ginásio Poliesportivo Walth Müller Pessanha, com as seguintes atrações: Grupo de Louvor (13), Jorjão Machado (14), Charles Leão (15), Clauser Guedes (16), Willians Xuxa (17) e Capoeira (17). Na Feira de Artesanato Espaço Sabor & Artesanato (tenda), as apresentações são de Beto Gordo (13), Jorjão Machado (14), Avyadores do Brasil (15), Jongo e Paulo Junior (16), Valdemiro e Fado (17). E a Casa Taipa (Casa de Barro), com shows da Banda Pop Rio (14), Banda MR6 (15), Vibe Mix (16) e Beto Gordo (17).

Os animais começam a chegar no Parque de Exposições, na quarta-feira (13), às 8h. E à noite, a partir das 19h, acontece a abertura oficial da 21ª Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã e do 22º Concurso Leiteiro. Após a cerimônia, show gospel com o cantor Nani Azevedo, no palco oficial, às 22h.

Na quinta-feira (14), logo pela manhã, às 8h, acontece o esgotamento de leite das vacas que vão participar dos concursos leiteiros. Já à noite, às 20h será realizada a 1ª ordenha do Concurso Leiteiro; às 21h grande rodeio com a Companhia de Rodeio Tony Nascimento; e; às 22h; show com o grupo de pagode Sorriso Maroto, às 23h.

Já na sexta-feira (15), às 8h ocorre simultaneamente o julgamento de animais e a 2ª ordenha do Concurso Leiteiro; já a 3ª ordenha acontece às 20h. Ainda à noite, às 21h, será realizado o grande Leilão de Gado Gir Leiteiro no Tattersal do Parque de Exposições e o rodeio da Companhia de Rodeio Tony Nascimento, às 21h. E, às 23h, no palco oficial é a vez do show de Seu Jorge.

O fim de semana da Expo 2012 contará com outras atividades, para vários gostos e idades. No sábado (16), às 8h, vai acontecer o último julgamento de animais e também a 4ª ordenha do Concurso Leiteiro. Para os cavaleiros e amazonas da região, tem as Provas do Laço Cumprido, às 11h, e a de Seis Balizas, às 13h. À noite, tem a 5ª e última ordenha do Concurso Leiteiro; às 21h rodeio da Companhia Tony Nascimento; e, às 23h, show com a banda de axé Cheiro de Amor, no palco oficial.

E no último dia de festa, domingo (17), logo pela manhã será realizada a Prova de Três Tambores, às 9h; e, às 10h, a entrega da premiação dos animais e do Concurso Leiteiro. O Rodeio da Companhia de Tony Nascimento começa mais cedo, às 16h; e para encerrar a noite, show com a dupla sertaneja, João Neto e Frederico, a partir das 22h, no palco oficial.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jonas Siqueira César, destaca a realização dos três concursos leiteiros durante a Exposição – o tradicional, envolvendo produtores de Quissamã e da região; do gado Gir Leiteiro, através da etapa do campeonato estadual; e da etapa nacional, com a raça Girolando. 


“Nossa expectativa é muito boa para a Exposição, pois acreditamos que venha público do Brasil inteiro, principalmente de expositores de diversos produtos ligados ao setor agropecuário. Além disso, estamos dando ênfase ao pequeno produtor e à agricultura familiar, que se tornou uma produção muito significativa no município. Quissamã se tornou uma bacia leiteira muito importante no Estado, passando da produção de cinco mil litros de leite para doze mil em quatro anos”, ressaltou o secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário