quarta-feira, 30 de maio de 2012

NOTICIÁRIO:
LEGISLATIVO É NOTÍCIA
Mais segurança
Por unanimidade, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 028/2012, do executivo, autorizando abertura de crédito especial, de R$ 128 mil, para aquisição de novas câmeras de segurança, aumento o programa de monitoramento iniciado em 2011.
Concurso da Câmara
Ainda na Ordem do Dia, foi aprovado projeto de resolução que estabeleceu a abertura permanente no quadro de funcionários da Câmara. Assim, a expectativa é que os aprovados no concurso, realizado em março, sejam chamados logo.
Lei da informação
Com a nova lei de acesso às informações, Danilo Funke (PT) apresentou requerimento para que a prefeitura informe os valores de toda publicidade que vem sendo veiculada em rádio, jornal e televisão do último ano de administração do governo. A matéria passou por unanimidade.
Coleta de lixo
Por indicação de George Jardim (PMDB), o legislativo encaminhará pedido para que o governo faça divulgação publicitária sobre horários e dias da coleta de lixo em todos os bairros e comunidades da cidade. 
 Duplicação da Rodovia Amaral Peixoto
Também por requerimento, Maxwell Vaz (PT) cobrou informações sobre a duplicação da Rodovia Amaral Peixoto, que liga Macaé com Rio das Ostras. “Não há como esperar mais. O estado já anunciou obras e vemos que tudo anda muito devagar”, criticou o petista.
Trevo da morte
O presidente Paulo Antunes (PMDB), além do primeiro-secretário e o líder do governo, Luiz Fernando (PMDB) e o vereador Mirinho (PMDB) voltaram a criticar paralisação das obras no trevo da BR-101, que liga o município com a região serrana e sob concessão da Autopista Fluminense. Os parlamentarem alertaram para o crescente número de acidentes. Nos últimos meses, máquinas começaram a preparar local para construção de viaduto no local, as, ao que parece, o cronograma foi ignorado.
PAULO ANTUNES, presidente da Câmara de Vereadores
GEORGE JARDIM, Vereador/PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário