quinta-feira, 14 de junho de 2012

 
 
Christino Reafirma Luta pela agrosustentabilidade na Rio +20
 
A capital fluminense já está no ritmo da Rio + 20, Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, e nesta quarta-feira (13), foram abertos oficialmente os Pavilhões Brasil e do Governo do Estado, situados no Parque dos Atletas, Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O evento contou com a presença da presidenta da República Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral, de ministros e do secretário geral da conferência, Sha Zukang, entre outras autoridades governamentais. 

O deputado estadual macaense, Christino Áureo, participou da solenidade e logo após ministrou palestra sobre a agricultura fluminense no contexto da economia verde. Na ocasião, Christino destacou que a Rio + 20 será uma conferência abrangente mas que é preciso mostrar o significado do evento para o futuro do planeta. 

- Na condição de deputado tenho realizado diversas ações em prol do desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da agricultura. Temos que aproveitar esse momento para avançarmos na agenda da sustentabilidade - afirmou.

Christino Áureo explanou ainda sobre as ações da Secretaria de Agricultura do Estado - pasta que comandou por quatro mandatos consecutivos - como o programa Rio Rural, uma ação que alia agricultura à preservação do ambiente. 

- Hoje, no estado do Rio, implantamos um planejamento de políticas públicas utilizando como metodologia os limites das microbacias hidrográficas e somos uma referência na utilização deste modelo. Os programas que desenvolvemos na secretaria funcionam de forma integrada, redescobrindo as vocações de cada região, valorizando a qualidade da produção com foco na sustentabilidade. Sabemos que, a cada dia, o consumidor tem a consciência de adquirir alimentos que respeitem o meio ambiente. É essa consciência que nossa equipe passa para o agricultor fluminense. O incentivo a tomada de decisões com o estímulo a organização popular garantirão que nossos programas, como o Rio Rural, não sejam ações de governo, mas uma política de estado que ficará arraigada ao pensamento da população fluminense - acrescentou. 

A abertura oficial do Pavilhão do Governo do Estado na Rio+20 contou ainda com a presença dos secretários estaduais do Ambiente, Carlos Minc, de Transportes, Júlio Lopes, de Cultura, Adriana Rates e do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado,Paulo Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário