quarta-feira, 25 de julho de 2012

Banda União Quissamaense comemora 97 anos


A Banda Musical União Quissamaense (foto) completou 97 anos de fundação no último dia 18 de julho e se apresentou no projeto Palco Sobradinho, dentro da Agenda Cultural de Férias. A apresentação aconteceu no auditório da Prefeitura, onde na próxima quinta-feira (26) será realizado mais um Palco, desta vez em homenagem a Chico Buarque, às 19h.

De acordo com o presidente e maestro, Edmilson Barcelos, o objetivo deste concerto foi além de comemorar o quase centenário da banda, prestando uma homenagem ao seu último presidente (por 40 anos), Senhor Euclides Barcelos, falecido em 2005, e que se estivesse vivo completaria 100 anos de vida neste mês.
No repertório da Banda, 13 canções emocionaram o público presente, entre elas: 'Castles And Dragon'; 'White Water Journey'; 'Flash Dance'; 'Aquarela do Brasil'; 'Garota de Ipanema'; 'Con Te Partiro'; e 'Ai Se Eu Te Pego'.
A presidente da Fundação Municipal de Cultura e Lazer, Rossana Vieira, falou da parceria com a Banda União. “Estamos buscando cada vez mais dar condições da banda se desenvolver. É um prazer estar lembrando do centenário do Senhor Euclides, que foi um baluarte, um homem de muita coragem. A Fundação está de portas abertas e esperamos ver a comemoração os seus 100 anos de criação”, disse.
Já o maestro Edmilson ressaltou que é um prazer para a Banda participar de um evento cultural como o Palco Sobradinho. “É uma honra fazer essa apresentação próximo a data em que o Senhor Euclides faria 100 anos de nascimento. Ele ficará eternamente marcado na história da banda pela sua contribuição”, salientou.
Na próxima quinta-feira é a vez do Coral Adulto do Sobradinho fazer uma homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque. Na ocasião, o repertório será composto por 16 canções interpretadas pelos coralistas, bem como, as oficinas de dança das professoras Dalva Pessanha e Débora Dezerto, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário