segunda-feira, 30 de julho de 2012

Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene  para homenagear os 199 anos de Macaé


A Câmara Municipal de Macaé, sob a presidência do vereador Paulo Antunes, realizou Sessão Solene para homenagear os 199 anos de Macaé. Ely Peron com o peculiar bom gosto -  que todos já conhecem, foi o grande responsável pela organização e decoração da solenidade, onde tudo estava divinamente perfeito.  Pelo vigésimo-quarto ano, o prefeito Riverton Mussi participou da sessão solene da Câmara em comemoração ao aniversário de 199 anos de emancipação político-administrativa do município. A sessão foi realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho e marcou a homenagem de vereadores a agraciados com título de Mérito Municipal e cidadão macaense.



A nova sede do Legislativo foram destacados pelo vice-presidente da Câmara, vereador Antonio Franco. Os projetos realizados pela casa legislativa, como a Câmara Itinerante e a nova sede Câmara de Vereadores que está sendo construida pelo presidente Paula Antunes, não pode passsa em branco nesta solenidade. “Estamos entrando no segundo semestre e a Câmara vai aprovar as leis que o prefeito enviar para o Legislativo e também elaborar outras leis”, observou Antonio Franco.



Os agraciados foram saudados pelo primeiro-secretário da Câmara, Luiz Fernando Borba Pessanha. “Parabenizo os homenageados com o título de cidadão macaense a escolha por Macaé para ser a cidade para viver e aqueles que recebem o Mérito Municipal pelos relevantes servidos prestados à comunidade”, assinalou Pessanha.


- Sei o que é ser homenageado com o título de Mérito Municipal e cidadão municipal porque já recebi 25 diplomas em municípios diversos. Neste segundo semestre, que começa nesta semana, teremos muitas obras para entregar para a população, como a UPA Lagomar, nesta quinta, e quero prestar um agradecimento especial à população pelos oito anos que estive à frente do Executivo. Fizemos o trabalho que é o pedaço da construção, não só da democracia, mas do município – pontuou o prefeito.

O secretário de Fazenda, Cassius Ferraz, recebeu o título de Mérito Municipal do vereador Lúcio Mauro. “Cassius transformou a arrecadação de Macaé, acabando com a dependência dos royalties”, justificou Lúcio Mauro. Cassius Ferraz agradeceu a união dos poderes para barrar a lei do ISS que tramita no Congresso e poderia trazer queda na receita. “Tive apoio do prefeito e da Câmara quando fui defender Macaé da legislação do ISS que traria grande prejuízo a Macaé”, avaliou Cassius.




A ex-secretária de Administração, Carla Mussi e a Coordenadora Extraordinária de Recursos Humanos, Beatriz Cooper, receberam de Paulo Antunes o diploma de Mérito Municipal. “Eu luto muito pelos servidores e essas duas mulheres trabalharam muito para a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos”, definiu Antunes.



O apoio do prefeito Riverton Mussi foi destacado pela ex-secretária. “Gostaria de agradecer o prefeito pelo reconhecimento do trabalho de dez mil servidores, que são pessoas que precisam de apoio e de leis que favoreçam o seu crescimento profissional”, disse Carla Mussi. 



Já Luiz Fernando Pessanha entregou o diploma de Mérito Municipal para o secretário de Planejamento, Henrique Castilhos. “Castilhos desenvolve um trabalho fundamental para a população”, destacou Pessanha. 




O vereador Chico Machado concedeu o título de cidadania ao deputado estadual Rafael Picciani por projetos implantados em conjunto entre prefeitura e governo do estado, como a entrega de 617 títulos de propriedade para famílias no Parque Residencial Nova Esperança. 




- Espero desenvolver mais trabalhos de habitação em parceria com a prefeitura e desejo que Riverton termine o mandato com o mesmo sucesso que começou e que tenha o reconhecimento da população pelo trabalho realizado – afirmou o deputado Rafael Picciani.


Participaram da sessão solene o deputado estadual Christino Áureo,  vereadores, as desembargadoras Lúcia Helena e Maria José, que compuseram a mesa. Registramos ainda, Danilo Funk, o ex-prefeito Silvio Lopes e o radilalista Zezé Abreu. Silvio Lopes no acontecimento foi quem andou roubando a cena, recebeu muitos cumprimentos e todos queriam tirar uma foto ao lado do carismático e querido Silvio Lopes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário