segunda-feira, 30 de julho de 2012

Desfile Cívico do aniversário de Macaé, leva multidão para a avenida



Milhares de pessoas foram para a avenida apreciar ao desfile cívico realizado na manhã deste 29 de julho, em homenagem ao aniversário de Macaé. Desde de cedo os participantes do desfile foram chegando no Parque da cidade, local da concentração.

No palanque a presença do Prefeito Riverton Mussi, secretários de governo, o presidente da Câmara de Vereadores, autoridades civis e militares e ilustres convidados.

. Oficiais da Marinha do Brasil iniciaram  o desfile cívico. Em seguida desfilaram militares do Forte Marechal Hermes, Grupamento de Bombeiros, Fundação de Apoio ao Cego, Militares da Guarda Municipal e Defesa Civil, Grupo da Terceira Idade, Asilo Casa do Idoso, Associação Macaense do Deficiente Auditivo, Escoteiros, Escola de Artes Maria José Guedes, Projeto Nova Vida, Fundação Municipal de Esporte e Turismo, Fundação Macaé de Cultura, Secretaria de Meio Ambiente. 

O desfile cívico contou com alunos e professores dos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, cerca de três mil participante da área de educação desfilaram sob a coordenação da vice prefeita Marilena Garcia.

A festa cívica de 29 julho, atraiu dezenas de polílticos. No encerramento o candidato a prefeito Christino Áureo, chegou ao desfile com enorme caravana de cabos eleitorais e admiradores. Após as fetividades, o candidato tomou conta da avenida e iniciou um demorado corpo a corpo, pedindo votos aos presentes. 

Este ano, as centenárias bandas musicais Lyra dos Conspiradores e Nova Aurora, não participaram das festividades, a ausência de ambas, foi tremendamente comentadas pelos moradores antigos de Macaé.

Dona Margarida Mussi, participou do desfile cívico, liderando um grupo de senhoras da Terceira Idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário