quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Abandono do Parque da Cidade volta ser tema de debates no legislativo de Macaé


Após apresentar indicação para que o executivo utilizasse parte do espaço do Parque da Cidade com plantio de árvores, o vereador Danilo Funke (PT) levantou série de debates sobre a pouca utilização do espaço ao longo de oito anos desde a sua inauguração. A matéria entrou em pauta na sessão desta terça-feira (7) e foi aprovada.
 
O petista ainda afirmou que o parque foi “esquecido pelo atual governo”. A mesma opinião foi defendida por Maxwell Vaz (PT). “Quando fui secretário, tentei utilizar e iniciar diversos projetos. Nunca consegui levar as ideias adiante porque justificavam dizendo que já haviam outras propostas para o local. Porém, nada saiu do papel”, acrescentou.
 
 
Já o vereador Mirinho (PMDB) pediu uso da palavra para também falar sobre seu trabalho quando esteve no executivo. “Até quando respondi pela pasta de esporte, o Parque da Cidade ficou aberto e recebia manutenção. Organizávamos eventos, festas comemorativas, cronograma de utilização da quadra. Não consigo entender porque o trabalho foi paralisado”, disse o experiente parlamentar.
 
Nos últimos tempos, diversas propostas foram levantadas para o local, como readaptar o local para construção de escola e centro poliesportivo. “Essa foi uma obra vergonhosa, que nunca funcionou. Um desperdício declarado do dinheiro público. Foi a favor de usar o parque com outras finalidades”, finalizou Eduardo Cardoso (PPS).
 
Verbas do governo federal
A parceria do governo municipal com Brasília também foi ratificada na sessão com o envio de projetos do executivo para o recebimento de verba federal, de aproximadamente R$ 800 mil. O montante será destinado para a construção de um novo centro de referência social, além de construir uma quadra coberta para a prática de esportes na rede de ensino pública, entre outras ações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário