sábado, 25 de agosto de 2012

Em Macaé, o  Salão Social da 

AABB está de cara nova




Modernidade, conforto e acessibilidade
 foram os principais quesitos durante a realização da obra

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/Macaé) está concluindo a obra de reforma do Salão Social do Clube. Foram quatro meses de empenho e dedicação para fazer do local um dos mais adequados na realização de eventos no município.

A reforma contou com a troca de piso, iluminação, teto, pintura, restauração dos banheiros (feminino e masculino), entre outros. Além disso, por ser uma das instituições que ainda enxergam o ser humano com o coração, o clube ainda fez um banheiro de uso exclusivo dos portadores de necessidades especiais.

O presidente, Leobino Ribeiro ressalta que a utilização do espaço não é privilegio apenas para o associado do clube. “A AABB/Macaé está de portas abertas para a comunidade, tanto para o associativismo, quanto para a utilização dos serviços prestados pelo clube. Somos uma instituição do bem, interessados no desenvolvimento social, por isso, não excluímos os não-sócios. As ações voltadas ao lazer, esporte e cultura, desenvolvidos no clube são de acesso ao publico geral, sem discriminação ou preconceito”, frisou.

No inicio do ano, a AABB passou por reformas e a acessibilidade foi o principal requisito. Calçadas com rampas de acesso, pisos especiais para facilitar locomoção de deficientes visuais, fazem parte do novo cenário local, onde o fluxo de cadeirantes é expressivo, em prol das ações sociais realizadas no local, juntamente com a APAE e Portadores de Alegria.

De acordo com Leobino, ampliar a acessibilidade é um dos desafios da atual gestão, que pensa em um clube para todos, independentemente de sua condição física. “O risco e as dificuldades não são apenas para a pessoa com deficiência. São para idosos, para mães com carrinhos de bebê, para pessoas que utilizam temporariamente muletas, bengalas e até cadeira de rodas”, diz ressaltando que as obras foram feitas obedecendo às normas definidas pela legislação, principalmente a NBR-9050 (da Associação Brasileira de Normas Técnicas, que estabelece padrões de acessibilidade).

Os interessados em alugar o espaço devem entrar em contato com a secretaria do clube, nos horários entre 09h as 12h e de 13h30 as 17h, pelo telefone 22 27735020. A AABB fica localizada na Avenida Atlântica, 854, Praia Campista. Todas as ações do clube podem ainda ser acompanhadas pelo site oficial http://www.macae.aabb.com.br/.
A grande paixão de Leobino Ribeiro é a AABB de Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário