sexta-feira, 31 de agosto de 2012


OLAVO DE QUEIRÓS 

RECEBE JUSTA 

HOMENAGEM EM QUISSAMÃ




O ex-vereador Olavo Queirós, que faleceu em 2005, receberá uma homenagem da Prefeitura de Quissamã, através da Fundação Municipal de Cultura e Lazer, neste domingo (02/09), no Sítio Boa Vista. A comunidade, que sempre admirou o ex-político, vai inaugurar o seu busto na praça do bairro, às 11h, fazendo parte da festa de Louvor a São João Batista. Com indicações relevantes no Legislativo, Olavo atuou como um dos políticos que ajudaram a formar Quissamã recém-emancipada.


“Era um homem muito querido e respeitado por todos. Por isto a homenagem é mais do que merecida", disse o presidente da Fundaçõa e de Cultura e Lazer que 

Rossana Vieira, lembrando que Olavo também era veterinário e ajudou muitos pequenos produtores, chegando a atuar de graça, principalmente na comunidade de Sítio Boa Vista. “Era uma pessoa séria e honesta, que merece ser lembrada por todos”, disse, ressaltando que este é o segundo busto em homenagem a homens representativos no município. O primeiro foi do ex-vereador João Francisco de Paula, na praia que leva seu nome, em fevereiro de 2012.

Antes da política, Olavo já atuava como benfeitor da comunidade. Na década de 80 foi o responsável pela chegada da luz elétrica no Sítio Boa Vista. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Gelson Azevedo, o veterinário sentiu a necessidade das pessoas e decidiu mudar a situação. “Os moradores ajudaram com recursos para as instalações e ele foi diretamente a Macaé articular a chegada da energia elétrica na comunidade”, contou Gelson, que era também amigo pessoal de Olavo.

Atuando como vereador em três mandatos consecutivos, de 1990 a 2000, Olavo fez parte da comissão de elaboração da Lei Orgânica Municipal e chegou a ser presidente da Câmara em 1993/94. 

Considerado um político muito atuante, defensor máximo de suas causas, inteligente e administrador rigoroso, Olavo se destacou bastante na política municipal. Uma das suas principais indicações foi pela construção da ponte sobre o Rio Macabu, ligando Quissamã a Campos dos Goytacazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário