sábado, 25 de agosto de 2012

Mudanças nas ruas do bairro Cavaleiros começam neste sábado 

A praia dos Cavaleiros sofrerá significativas  mudanças em várias ruas a partir deste sábado (25). Algumas ruas passarão a funcionar somente em um sentido, facilitando a fluidez no trânsito entre as avenidas Atlântica e Nossa Senhora da Glória. 
 
. A alteração realizada pela Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana atende a uma solicitação antiga de moradores e comerciantes e busca trazer mais conforto e segurança para os visitantes e frequentadores da orla.


 Durante o final de semana, agentes de trânsito estarão em alguns pontos dos Cavaleiros orientando os condutores e distribuindo material informativo, que já foi entregue aos comerciantes locais e moradores. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Cunha, assim como em outros locais da cidade as alterações servem para atender uma nova dinâmica de fluxo do bairro. - Macaé vive um ritmo acelerado e nós temos ir adaptando a circulação viária para essas novas dinâmicas.
Há tempos algumas vias de acesso à orla causavam alguns transtornos por serem mão dupla e ainda terem estacionamento dos dois lados, dificultando o trânsito em dias e horários mais movimentados. Desta forma, buscamos facilitar o ir e vir das pessoas a este polo de lazer e gastronomia que é a Praia dos Cavaleiros, afirma Gilberto. As vias que passam a ser mão única em sentido à praia (avenida Atlântica) são: Acapulco, Punta Del Leste, Vinã Del Mar, Salgado Filho, Joaquim Murteira, Winston Churchill e Robert Kennedy. Já as vias que passam a ser mão única sentido à avenida Nossa Senhora da Glória são: Bariloche, Mar Del Plata, Floriano Peixoto, Lindolvo Collor, Franklin Roosevelt, Jorge Reid.
( Assessoria da PMM )

Nenhum comentário:

Postar um comentário