sábado, 25 de agosto de 2012

Rosinha e a deputada Clarissa Garotinho

Conforme o blog “Opiniões” informou a realização do “Comício da Verdade”  na Praça São Salvador foi barrado pela juíza da 100ª Zona Eleitoral. Porém, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) já informou o evento mudou de local. Agora, vai acontecer amanhã, no mesmo horário, às 10h, na Curva da Lapa.

No Facebook, a tropa da prefeita já está divulgando um novo banner com o novo local. “A juíza não autorizou o comício na Praça São Salvador, mas nada foi cancelado”, frisa Wladimir Garotinho, presidente do PR em Campos.


O advogado da prefeita Rosinha Garotinho (PR), Francisco de Assis Pessanha Filho, informa que acabou de ser julgada a AIME, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com decisão favorável à prefeita. “Portanto, um dos fundamentos da decisão de ontem cai por terra. A confiança de ontem só aumentou. Em breve, maiores detalhes, pois no momento finalizo o recurso contra a decisão do TRE”, explicou.

Garotinho comemora — Em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) informa que “a ministra do TSE, Luciana Lóssio anulou definitivamente a Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) que já estava suspensa por Ação Cautelar. Este foi um dos argumentos usados pelo TRE – RJ para indeferir o registro de Rosinha. Conforme mostrei agora há pouco, a decisão anterior do TSE já era o suficiente para isentar Rosinha e o seu vice Dr. Chicão. Mas, o TRE – RJ resolveu forçar a barra e entender diferente do TSE.  A ministra Luciano Lóssio resolveu então anular todo o Acórdão conforme já havia ocorrido anteriormente na outra ação (AIJE), ambas tratando do mesmo assunto.  Com a decisão da ministra resta apenas o frágil argumento da juiza Ana Basílio sobre a data do requerimento do registro da candidatura de Rosinha, em que ela mesmo confessa mostrei na matéria abaixo que votou contra a jurisprudência do TSE porque ‘este caso merece uma reflexão’. Nossos advogados no Rio e em Brasília estão trabalhando firmemente, e acreditamos que a vitória da verdade será mais rápida do que esperávamos”, afirmou Garotinho.

Blog “Na Curva do Rio” — A jornalista Suzy Monteiro informa em seu blog que, em decisão monocrática, a ministra substituta Luciana Lócio anulou a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) que mantinha a prefeita Rosinha Garotinho e o vice Dr Chicão no cargo e devolveu o processo a Campos para ser julgado novamente.  A decisão da ministra segue o mesmo entendimento do plenário do TSE que, em dezembro de 2010, anulou o outro processo, a Aije, e o devolveu para Campos, onde Rosinha foi condenada novamente”, explicou.

Atualização às 20h47 — Continua inelegível — Matéria publicada no site da Folha explica: Mesmo com anulação da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) pela ministra substituta do TSE, a prefeita Rosinha Garotinho continua inelegível, segundo informou a assessoria do TRE por telefone ao Blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro. Isso porque, o registro da candidata à reeleição foi indeferido na sessão de ontem por dois motivos: além do pedido de liminar na Aime não especificar a suspensão de inelegibilidade, o plenário do Tribunal aplicou a Ficha Limpa em função da condenação da prefeita e do vice em 2 de agosto na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije).

Nenhum comentário:

Postar um comentário