terça-feira, 28 de agosto de 2012

Zezé Abreu faz breves colocações 

nas redes sociais, nesta manhã

"Ao recomeçar mais uma vez este programa, eu quero voltar a falar com você. Com você que sempre dedicou tanto carinho e atenção nesses quase quatro anos de programa. Tivemos uma breve parada, mas a vontade de lhes ser mais útil e imparcial através desse programa foi muito maior. E é por isso, que vamos recomeçar...

Vamos olhar este recomeço com a mesma vontade que tínhamos antes. Recomeçando do momento de onde não devíamos ter parado, olhemos para o futuro e voltemos a ser novamente a voz de um povo que não pode se calar!

Às vezes damos passos que contamos ser como certos, mas ao olharmos com os olhos do coração, descobrimos que na verdade a “estrada” era estreita, mas por mais que tenha sido árdua e amarga, superamos os acontecimentos e recomeçamos a caminhar um novo caminho de veredas planas e verdadeiras.
Vamos recomeçar!!! 

Recomeçar a falar do que acreditamos e achamos que é certo. Dando voz a quem realmente precisa falar e não tem oportunid
ade. Porque é daqui que nasce a coragem e o vocábulo para sermos iguais. Por mais que recomeçar seja difícil faremos isso juntos, com entregas verdadeiras para mim e para vocês. 

Essa volta é muito mais que um simples recomeço. É a certeza e a confiança que tenho em poder estender mais uma vez as minhas mãos para cada um de vocês e, além de agradecer, poder afirmar acima de qualquer coisa que estaremos juntos.
Juntos para vencer as diferenças, juntos para termos coragem de ser mais uma vez a sua voz!!!

Nesse período que estava longe dos microfones, pude fazer uma reflexão do quanto é importante para vocês não nos calarmos diante das circunstâncias. O quanto é importante pra mim e pra vocês criarmos coragem para defender o que acreditamos e criar mais uma vez ao lado de cada um de vocês um laço que sempre irá nos unir, pois aqui, sim, é o meu lugar!!!

É daqui que posso ser um soldado, um brado retumbante em defesa da verdade de uma cidade que está em meu coração. Juntos nós podemos mais uma vez ser “unha e carne”, “café com leite”, “pai e filho”, “irmão e amigo”. Daqui posso ser mais do que voz. É daqui posso e que vou guerrear com o microfone em punho, na defesa por uma Macaé melhor.

Então, vamos recomeçar, vamos voltar a caminhar juntos, de mãos dadas com a força e a voz de um povo que quero sempre ser e voltar a brigar por uma cidade mais justa e digna para quem vive aqui. Quero ser hoje, mais uma vez a voz que não se cala diante das opressões e descasos com o povo. Um povo que merece respeito, igualdade e justiça.

A partir de agora estou de volta, com a certeza que sempre tive, e que estará ainda mais acesa em todas as manhãs... A certeza de dizer que eu vou falar, mais uma vez... E recebam assim, o meu carinho, o meu abraço e o meu respeito e tenham todos um BOM DIA!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário