domingo, 23 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: POVÃO ABRAÇA ALUÍZIO

Sexta feira: Com um povo feliz a caminhada do Dr. Aluízio atravessa o Visconde e o Miramar




As grandes caminhadas Dr. Aluízio(43) entraram definitivamente para calendário eleitoral de eventos de rua em Macaé. Dessa vez, os bairros Visconde e Miramar foram cenário para o candidato da coligação Coragem para Mudar (PV, PT, PPL, PSC, PHS e PCdoB), ser recebido com festa para muitos cumprimentos e abraços em moradores e comerciantes da região. (fotos de Raul Sivestre e Xico de Paula)
 

Viviane Bairral, moradora da Rua Coronel José de Lima, no Visconde, pediu mais atenção para a Educação. “Queremos mais creches para o bairro e escolas com mais qualidade, pois as que temos aqui não possuem infraestrutura adequada para receber nossas crianças. Sabemos que a educação é uma das prioridades de Dr. Aluízio e por isso, o Visconde conta com ele para que a nossa situação fique melhor”, disse. 
 

Já para Kátia Maria da Silva, que mora na Rua José Bonifácio, Miramar, o bairro precisa de mais segurança e opções de lazer. “Nosso bairro precisa de mais atenção, mais segurança e iluminação, além de uma área de lazer com uma quadra de esportes, pois não temos opções aqui no bairro. E a nossa esperança é Dr. Aluízio”, destacou. 

 

Para o candidato, caminhar pelas ruas de ambos os bairros, é caminhar pela história de Macaé: “Temos que agradecer a história de luta que o Visconde e o Miramar sempre tiveram com Macaé, com seus sindicatos e com a rede ferroviária. Bairros de tanta gente que lutou por uma cidade melhor e que, hoje, tem uma metáfora estampada em seu cenário: o trem. O trem que é o trem do crescimento, mas que não encontra os trilhos para o desenvolvimento. E esse é o cenário de Macaé: um grande trem que precisa andar, porém, não possui trilho. E o trilho é infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação, enfim, é tudo sabemos que falta na nossa cidade”, disse.



“Macaé está crescendo e se desenvolvendo, mas ainda precisa trazer oportunidade para que sua população fique independente. E o Visconde e Miramar sempre lutaram pela independência de Macaé, tendo em seu berço a história dos ferroviários, que foram um dos responsáveis pelo desenvolvimento econômico e político do município. Pessoas que não existem mais, porém deixaram uma herança para a população. E é essa população que hoje volta para as ruas com a esperança de colocar Macaé nos trilhos”, continuou.



“Falta muito pouco, apenas duas semanas, para que Macaé conheça de fato, um governo que venha prestigiar sua população. Duas semanas de muita luta, guerra, serenidade e sabedoria para fazer esse enfrentamento. Enfrentar não é um ato de violência, é um ato de postura, compostura e atitude. Que tenhamos a consciência de saber que nossos adversários não são nossos inimigos. Adversários são aqueles que desejamos vencer mas, mesmo assim, querendo o bem à todos eles.




   
"Que o dia sete de outubro não seja apenas o dia do 43, mas que seja a grande data da liberdade para Macaé encontrar, de fato, crescimento, desenvolvimento e a dignidade de seu povo dentro de suas urnas. Está na hora de Macaé encontrar os seus trilhos”, finalizou Dr. Aluízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário