sábado, 29 de setembro de 2012

Rio das Ostras:

  Festa da Colheita na zona rural


Foto da cantora Thaís Macedo


Começa nesta sexta-feira, dia 28, um dos eventos mais esperados em Rio das Ostras, a 8ª Festa da Colheita. A partir das 20h o público já começa a sentir a programação especial preparada pela Prefeitura. E não tem desculpa para não participar. A Secretaria de Transportes vai disponibilizar diversos veículos para levar e trazer de volta de Cantagalo, zona rural do município, todos que querem se divertir. O evento acontece nesta sexta, a partir das 20h, mas no sábado e domingo, é logo pela manhã que o público começa a chegar para degustar delícias preparadas com o feijão maravilha. Este ano a Prefeitura aumentou a área coberta para proporcionar ainda mais conforto ao público. 


Popularmente conhecido como “Festa do Feijão”, o evento é organizado pelas secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com os produtores rurais. O objetivo é celebrar o plantio e a colheita do “Feijão Maravilha”, plantado em diversas pequenas propriedades rurais de Rio das Ostras.


A programação conta com apresentações de samba, forró, sertanejo, gospel e humor, além de missa, leilão, concurso leiteiro, trilha de MotoCross e concurso de Rainha da Colheita. 


Paralelamente à Festa, a Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural realiza um concurso leiteiro para pequenos produtores de Cantagalo. 


De acordo com o veterinário Frederico Muzy, participarão cerca de 20 animais. A ideia é que sejam realizadas pelo próprio produtor duas ordenhas por dia. “A ordenha poderá ser feita manualmente ou mecanicamente. Disponibilizaremos ordenha mecânica”, informou Muzy. 


O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Antunes, comemora o fato de ser o primeiro concurso com gado só do município. “Isso é o sinal dos avanços da atividade leiteira em Rio das Ostras”, declarou, lembrando que a Secretaria, por meio do Departamento de Agropecuária de Cantagalo e do Programa Mais Leite, oferece todas as condições aos produtores de bem manejarem o gado. 


Ivan informa que a Administração Pública realiza trabalhos de melhoramento de pastagem, melhoramento genético, assistência técnica e veterinária.

Confira a programação:


28/09/12

18h - Missa
20h – Escolha da Rainha da Colheita
21h - Show de Humor com “Adamastor Pitágoras”
23h – Show com “Thais Macedo”

29/09/12

12h – Show com “Almir Galvão”
21h – Show com “Caju e Castanha”
23h – Show com “Neguinho da Beija Flor”

30/09/12

12h – Show com “Trio Baião Lunar”
14h - Premiação do Gado leiteiro
15h - Premiação do Trilhão
16h - Leilão
20:30h – Show com “Glauco Zulo”

01/10/12

21h – Show Gospel com “Régis Danese”, organizado pela Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Rio das Ostras - APLERO
Foto: divulgação
Foto do músico Neguinho da Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor anima a zona rural
Foto: divulgação
Foto da dupla Caju e Castanha
A dupla Castanha e Caju é atração do sábado
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário